Beleza

Blush como sombra: por que não?

por Natália Guadagnucci
12.01.2017
Experimente usar o blush nas pálpebras para uma maquiagem prática e com efeito natural.

A maquiagem de Lily Collins no Globo de Ouro, que aconteceu no último dia 08, trouxe à tona um truque de maquiagem que volta e meia ressurge no universo da beleza: o blush como sombra. 

No make da atriz para a premiação, a maquiadora Fiona Stiles usou uma combinação inusitada de produtos: o lápis de boca Le Lipstique, na cor Natural Mauve, e o Blush Subtil, na cor Aplum, ambos da Lancôme. O resultado foi uma sombra ultrapigmentada em um tom único de rosa, que combinou muito bem com o vermelho dos lábios – o batom usado foi o L’Absolu Rouge na cor Souvenir, também Lancôme.

xGolden-Globes-2017-Beauty-Lily-Collins-1024x1404.jpg,q37c928.pagespeed.ic._iEOxYKGhj.jpg

Além da praticidade de usar menos produtos na rotina de maquiagem diária, transformar o blush em sombra deixa as pálpebras com uma coloração mais natural, especialmente se for em variações de pêssego e rosa. O clássico Orgasm, da NARS, é um bom representante dessa multifuncionalidade, já que fica bem em todos os tons de pele e ainda dá um efeito iluminado para o rosto. Vale procurar também o Deep Throat e o Unlawful, também da NARS. 

Outra boa aposta é o blush cremoso, na embalagem bastão. O Chubby Stick Cheek Colour Balm, da Clinique, por exemplo, cria um visual mais "glossy" e é muito fácil de esfumar.

O mais legal da maquiagem é justamente o mundo de possibilidades e experimentações que ela oferece, então, por que não atribuir uma nova função ao seu blush favorito? Na galeria, confira mais inspirações para testar já!

00390fullscreen.jpg
Elle-Fanning-Hair-Maleficent-Premiere.jpg
Elle Fanning apostou em um tom puxado para o vermelho nos olhos, deixando a maquiagem supermoderna.
oi.jpg
Blush + iluminador nos olhos é dupla imbatível.
gettyimages-488685851 (1).jpg
Um blush alaranjado valoriza ainda mais as peles negras, como no make de Rihanna.
00270fullscreen.jpg
Que tal aplicar o blush como sombra e finalizar com um gloss nas pálpebras? O resultado é superatual.

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados