Beleza

Como a vitamina C beneficia a beleza e a saúde da nossa pele?

Muitas pessoas sabem sobre os efeitos benéficos da vitamina C no sistema imunológico e na saúde humana, mas a vitamina também é muito útil e valorizada no mercado de beleza
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram @kaiagerber

Devido às suas propriedades luminosas e joviais, este ingrediente é cada vez mais utilizado em cosméticos. Laima Kairiene, especialista em skincare da rede internacional de cosméticos e perfumaria Douglas, fala sobre os benefícios da vitamina C para o corpo e rosto..

O que é a vitamina C e onde ela é encontrada?

Segundo a especialista, a vitamina C é uma das vitaminas mais importantes e necessárias para o corpo humano. Estimula a produção de colagénio, essencial para a elasticidade da pele, estimula a microcirculação e ajuda a proteger a pele dos efeitos dos antioxidantes e da radiação UV.

 

 

Níveis elevados de vitamina C são necessários para suportar para manter a saúde da pele, mas o corpo humano não recebe ou armazena naturalmente essa vitamina. Além disso, a pele absorve esse componente somente quando a maior parte já foi distribuída para os órgãos mais importantes. Portanto, é a pele que mais sofre de deficiência de vitamina C. Por isso, é muito importante obtê-la do ambiente: tomar suplementos, comer produtos ricos em vitamina C, mimar a pele com produtos de beleza enriquecidos com este ingrediente.

 

 

1566216064085191 qyissuo

Quais são os principais benefícios da vitamina C em beleza?

Remove as imperfeições da pele

Segundo o especialista, a vitamina C é altamente valorizada pelo seu efeito de despigmentação. Não só reduz a visibilidade do pigmento (ou manchas) existente na pele, mas também previne o aparecimento de novos pontos de pigmentação. Também ajuda a regular o excesso de melanina na pele, corrigindo os tons de pele. É por isso que a vitamina C é tão popular no leste da Ásia, onde o culto da pele pálida é predominante.

 

 

Combate o envelhecimento da pele

A principal função da vitamina C é estimular a produção de colágeno. O colágeno é responsável pela elasticidade e firmeza da pele, por isso, quanto mais colágeno você tiver, mais elástica, suave e jovem ficará sua pele. Nosso corpo constantemente produz colágeno, mas sua taxa de produção vai diminuindo com o tempo, embora a pele precise de mais e mais colágeno. A vitamina C estimula a produção de colágeno para prevenir o envelhecimento prematuro da pele. L. Kairienė recomenda começar a usar a suplementação com maiores concentrações de vitamina C a partir dos 25 anos. Nessa idade, ambos os processos de produção de colágeno e recuperação celular começam a desacelerar e o processo de envelhecimento da pele começa.

1566216064349943 bvt4jmn

Efeitos antioxidantes da vitamina C

A vitamina C acelera a cicatrização de pequenas lesões cutâneas, reduz os processos inflamatórios na pele e ajuda a combater a acne causada pela acne. De acordo com um especialista em cuidados com a pele, ele também ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol - um protetor solar funciona muito mais eficazmente quando aplicado pela primeira vez com um creme rico em vitamina C.

 

/

Tags

posts relacionados

posts recomendados