Beleza

Como escolher seus pincéis de maquiagem? Um guia definitivo aqui

Guia para escolher o pincel perfeito - e que vai durar por um bom tempo!
Reading time 3 minutes
Experimente o produto

Se possível, teste o pincel antes de comprá-lo. Segure-o em suas mãos pra saber se é confortável e se as cerdas são de boa qualidade. Fique de olho se o material é muito "espinhoso", não é uniforme ou solta tinta nas mãos (se ele for de uma cor que não for a natural).

Pra testar se as cerdas não vão soltar nos primeiros meses, faça um teste: coloque uma pilha (ou seus dedos) no centro do pincel e afaste as cerdas um pouco para ver onde elas se unem com o cabo. Não podem haver vestígios de cola e nem espaços vazios ali.

Escovas baratas são geralmente apenas colados do lado de dentro. Se a cola usada não for específica, quando você lavar os pinceis ela vai se desfazer em contato com a água.

Pincéis de cerdas sintéticas são mais fáceis de lavar: eles aguentam maiores temperaturas da água e também detergentes

Na verdade, ambas as opções são boas. Há cinco anos atrás, qualquer maquiador ia te indicar um pincel com cerdas naturais, pois eles sempre foram considerados mais suaves e fáceis de usar. Agora as coisas mudaram. Cerdas sintéticas estão cada vez mais parecidas com as naturais. 

Sua única diferença é que uma reage com certos tipos de produtos que outras. Cerdas sintéticas absorvem melhor produtos líquidos e cremosos, enquanto que as naturais funcionam melhor para trabalhar texturas em pó.

Se você tem pele sensível e muita alergia, melhor esquecer as cerdas naturais e ir nas sintéticas

Quanto vale um bom pincel?

Isso depende de muitos fatores. A qualidade das cerdas, como elas estão distribuidas, se são feitas à mão e os detalhes do cabo. 

Se você não quer gastar muito em um bom pincel, dê uma olhada nos sets. Os conjuntos com vários modelos costumam ter um preço mais em conta e geralmente a melhor solução pra quem não é um profissional de make, já que a maioria dos shapes e tamanhos dos pinceis já deve ser suficiente pra você.

posts relacionados

posts recomendados