Beleza

Descubra as diferenças entre BB cream e CC cream

Amados no mundo da beleza, o BB cream e CC cream possuem funções distintas
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @winnieharlow

O mundo dos cosméticos avançou muito nos últimos anos. Se antes tínhamos poucas opções para maquiagem, agora há uma infinidade de produtos com diferentes fins, um para cada problema e ocasião. 

A base e o corretivo mantêm as posições mais altas de procura quando o assunto é pele, mas surgiram duas outras boas opções que dividem o pódio: o BB cream e o CC cream.

Embora tenham nomes similares, cada um tem uma função e vai agradar e contemplar categorias distintas de cliente. Para esclarecer quais as diferenças e semelhanças entre esses dois produtos tão amados, L'OFFICIEL reúne um guia prático e fácil para tirar qualquer dúvida a respeito. 

 

 

BB Cream

Os BB cream, que é uma sigla para as palavras beauty balm (ou bálsamo de beleza), normalmente possuem função hidratante e uniformizam o tom da pele, oferecendo uma cobertura de leve - por isso, ele é campeão para quem tem pele oleosa. É comum que também ofereçam ingredientes que possam, além de maquiar, tratar a pele, servindo também como um dermocosmético. Alguns possuem até mesmo função primer ou de proteção solar. 

Ele é indicado para quem busca um produto para esconder pequenas imperfeições, mas não abre mão de uma fórmula mais leve. O BB cream é o companheiro ideal para maquiagens rápidas ou do dia-a-dia.

 

 

CC cream

O CC cream, sigla para color correcting (ou creme corretivo de cor), é muito semelhante ao BB cream, mas é especificamente direcionado para corrigir vermelhidão e uniformizar o tom da pele. 

Esse tipo de produto é mais adequado para quem busca uma cobertura mais alta e também podem possuir fator de proteção solar e/ou ingredientes que funcionem como dermocosméticos. Por ser mais denso, ele tende a agradar mais às pessoas com pele seca.

 

Tags

maquiagem
truques-de-beleza

posts relacionados

posts recomendados