Beleza

Descubra como conquistar o olho esfumado dos sonhos

Em 3 passos aprenda a deixar seu visual ainda mais poderoso.
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram @nikki_makeup

Olhos esfumados podem parecer simples, mas na hora de fazer uma maquiagem dos sonhos, eles podem ser bem complexos. A prova disso é que só em 2020 a pergunta "como fazer um olho esfumado?" foi feita ao Google por nada menos que 38 milhões de pessoas. 

Esse recurso de beleza necessita de equilíbrio, já que se você usar sombra demais pode deixar o visual ousado demais e sem elegância. 

Mas em primeiro lugar, o que consiste um olho esfumaçado? Efetivamente, tudo o que significa é unir um delineador e sombra nas pálpebras e, em seguida, espalhá-lo nas bordas para criar um efeito em degradê. Se estiver usando mais de uma tonalidade, você tende a mesclar desde a tonalidade mais clara até a tonalidade mais escura. O legal aqui é não ser visível a linha do limite nessas tradições. 

 


 

3 coisas para saber antes de começar seu olho esfumaçado:

  1. O segredo é sempre manter o ponto mais escuro na linha dos cílios. Ele mantém a maquiagem realmente moderna e fresca, e garante que você chame mais atenção para os olhos do que para a maquiagem.

  2. Menos é mais. Atenha-se a não mais que 3 sombras para destacar seus olhos.

  3. Misturar bem é o segredo. Pincéis são super importantes para obter essa mistura. Quando se trata de um olho esfumado, não importa o quão escuro você quer, ou as cores que você usa, é o quão bem você pode misturar o delineador e a sombra. É isso que lhe dá aquele visual sensual.

 

 

Como criar um olho esfumado clássico?

Comece aplicando uma sombra de tons médios em toda a pálpebra. Opte por cinzas ou marrons para criar uma base sutil.

Aplique um delineador ao longo da linha dos cílios, certificando-se de que você está cobrindo e depositando a cor entre os cílios para dar destaque aos olhos. Opte por uma fórmula em gel de fácil aplicação que não se move a noite toda!

Comece a camada com uma sombra em tom escuro como café na linha do delineador. Em seguida, borre com ajuda dos dedos ou pincel macio, em movimentos circulares, para um acabamento mais esfumaçado. Adicione todos os toques finais importantes com máscara de cílios.
 

Tags

maquiagem

posts relacionados

posts recomendados