Make profissa: dicas certeiras by Smashbox
Beleza

Make profissa: dicas certeiras by Smashbox

Diga não ao contorno e ao strobing! É o que diz o maquiador Will Malherbe.
Reading time 6 minutes

 

De sua nativa África do Sul para Londres, Paris e Los Angeles, Will Malherbe é um globe-trotting maquiador-pro com mais de duas décadas de experiência. Como diretor de educação internacional na Smashbox - uma marca sinônimo de beleza de alta definição - ele não é apenas adepto do make impecável, sem falhas e digno de muitas curtidas no Instagram - ele é autoridade nesse campo.

Nesta entrevista exclusiva, conversamos com Malherbe sobre todas as coisas relacionadas à beleza: dicas, truques, tendências e a questão mais importante: qual é o produto que nenhuma mulher deve viver sem?

Qual é a sua primeira lembrança de maquiagem?

Eu me lembro vividamente de quando era criança e ficava escondido debaixo da escrivaninha da minha mãe vendo ela costurar. Suas unhas dos pés eram pintadas em um vermelho alaranjado brilhante - a sombra exata do Smashbox Be Legendary Lipstick em Fireball . Até hoje, eu não posso ver o batom sem pensar em minha mãe e ficar um pouco emocionado.

Outra lembrança que se destaca é a de quando via minha mãe passar maquiagem quando ia sair. Sempre fiquei hipnotizado em como a maquiagem pode desempenhar um papel tão importante no aprimoramento do seu humor e mostrar ao mundo quem você é - porque a maquiagem é uma extensão de sua personalidade.

Quando você notou pela primeira vez a Smashbox?

Lembro-me de entrar em uma loja Smashbox anos atrás e ficar espantado com sua seleção de primers. Minha reação foi "Uau! Eles realmente são a autoridade em primers". Fiquei muito intrigado com o conceito de uma marca de maquiagem ligada a um estúdio de fotografia. Depois que a Smashbox se tornou parte do Estée Lauder Group, tive a oportunidade de me juntar à marca. Já são quatro anos e meio com a Smashbox e uma viagem tão incrível.

Se você ficasse preso em uma ilha deserta, que produto você ia querer com você?

Minha primeira resposta é SPF. É tão difícil escolher um produto que não posso viver sem, mas eu realmente amo o Smashbox BB Água . É um produto multifuncional 5 em 1: é hidratante, sem óleo, tem SPF 30 e um pouco de primer embutido. Ao trabalhar com modelos que têm pele desidratada ou cansada, o meu truque infalível é pressionar a BB Water sobre sua pele (para aumentar a hidratação nas células da tez) e aplicar a base para uma cobertura extra - a pele fica instantaneamente mais fresca e mais radiante.

Qual é o produto Smashbox que toda mulher precisa?

Definitivamente um primer. Se você vai fazer a sua maquiagem, você precisa aplicar um primer por baixo para fazer tudo parecer melhor e durar mais tempo. É tudo sobre a edição da pele ou edição da fundação - usar o primer direito muda tudo.

Sempre fiquei hipnotizado em como a maquiagem pode desempenhar um papel tão importante no aprimoramento do seu humor e mostrar ao mundo quem você é.

Qual é o erro de beleza mais comum que as mulheres cometem?

Fazer a maquiagem sem o primer. Qual é o ponto de ficar horas se maquiando e passando mil produtos que vão sair da pele logo, logo? Você precisa se certificar de que tudo vai ficar no lugar e durar o dia ou a noite inteira - e isso, só o primer faz.

Outro erro é que todo mundo está ficando louco em relação ao contorno. Pode parecer legal para uma foto no Instagram, mas lembre-se que você está fazendo sua maquiagem para a vida real. Acho que um pouco strobing é uma ótima maneira de criar uma pele tridimensional, mas no fim, o objetivo é destacar as partes boas do seu rosto, não torná-lo artificial.

Vamos dar uma espiada na bola de cristal. O que vai acontecer no próximo ano?

O look primavera/verãotem algo meio hippie moderno: laranja queimado e tons de terracota em um esfumado poderoso dos olhos - quase como se a sombra de olhos se encontrasse com o blush das bochecha em um tom dourado.

Para a próxima temporada, vamos ver os lábios se tornarem mais femininos e brincalhões do que nunca. Lip art é a nova mania do momento - vale ombré, dois tons, metálicos líquidos ou adornar os lábios com adesivos

 

O que é Smashbox até para o resto do ano?

Acabamos de fazer uma collab com Shay Mitchell para as paletas Smashbox Cover Shot. Foi uma experiência incrivelmente divertida trabalhar com ela na filmagem e criar um conceito com sua equipe de beleza para mostrar os sete lados diferentes de Shay de acordo com as sete paletas diferentes. Smashbox também se juntou com a maquiadora Vlada Haggerty, que é conhecida no Instagram por sua arte labial. Como nossa nova editora de batons, ela trabalhará sua magia nas coleções de lábios da Smashbox e já no próximo mês nós dois iremos fazer uma turnê, compartilhando arte de lábios em todo o mundo.

posts relacionados

posts recomendados