Beleza

Fancy face: Você já pensou em fazer uma bichectomia?

Se você acha seu rosto muito redondo e gostaria de ter as maçãs mais definidas e o maxilar mais delineado, talvez você seja uma forte candidata a fazer uma bichectomia
Reading time 2 minutes

A Bichectomia estética é hoje uma das cirurgias mais populares no Brasil. Os primeiros relatos sobre esse procedimento, com finalidade estética, são de 1980. A função dessa cirurgia é a redução das bochechas, por meio da retirada do tecido que dá volume a elas, a chamada bola ou gordura de Bichat. O resultado é um rosto mais fino, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tinha as bochechas grandes ou volumosas. 

1554143513773236 alexander krivitskiy 1140108 unsplash
(Foto: Unsplash)

“Afinar o rosto é a principal finalidade da bichectomia estética. Muitas pessoas perdem peso e não perdem as bochechas, e com esse procedimento a face fica mais bela.” Afirma Dra. Adriana Schrank, especializada em harmonização orofacial e certificada em Bichectomia.


Como você pode perceber, a bichectomia não é uma novidade, mas tornou-se muito popular nos últimos anos e hoje é a terceira cirurgia estética mais realizada no Brasil, perdendo apenas para prótese de mama e lipoaspiração. 

1554143523342720 aiony haust 667707 unsplash
(Foto: Unsplash)

“O procedimento é relativamente simples, dura meia hora. A anestesia é local e o resultado final aparece em três meses.” Comenta Schrank.


A retirada da gordura nas bochechas resulta em uma melhor definição das maçãs do rosto e mandíbula e o resultado tem encantado muita gente, inclusive famosos. Mas é importante ressaltar que não é todo mundo que está apto para fazer essa cirurgia: “Tem muitos pessoas que não tem indicação e aí as soluções são outras para harmonizar o rosto, como, por exemplo, preenchimento.” Finaliza Adriana.

posts relacionados

posts recomendados