Beleza

From Down Under: o melhor do mercado de beleza australiano

O mercado de beleza australiano vem crescendo e promete ser o próximo a explodir. Aqui mostramos as marcas mais legais para ter no radar
Reading time 6 minutes
Arquivo L’Officiel Brasil

Depois do boom da K-beauty, da Coreia do Sul, e suas rotinas de skincare, e da J-Beauty, do Japão, com suas texturas diferentonas e tecnologia de ponta, a Austrália é o próximo mercado para quem ama beleza ficar de olho. Por causa do seu clima tropical – que, apesar de bem parecido com o do Brasil, tem características próprias –, o país conta com plantas e ingredientes exclusivos, que estão sendo explorados no mercado de beauté. 

Ingredientes naturais

É comum ver as australianas falando do tema de maneira mais leve, menos ditatorial – tem algo mais irreal do que os 11 passos do ritual coreano para a pele? – e mais orgânica. Produtos que usam apenas ativos da natureza são essenciais para entender o mercado australiano e o porquê de ele estar bombando. Depois do boom da beleza coreana, cheia de regras e rituais longuíssimos, o mindset da consumidora procura algo mais simples, mas não menos eficaz.

Loucas pelo sol

Outro ponto importante para entender o sucesso das marcas australianas é sua obsessão pelo sol. Foi lá que criaram o primeiro protetor solar à prova d’água, pela Banana Boat, e os protetores com DHA (o ácido docosa- -hexaenoico), que permitem que você faça um bronzeamento artificial enquanto protegem a pele, criado pela Bondi Sands. Por ser uma região com alta exposição ao sol, a preocupação com câncer de pele e melanoma é ensinada às crianças desde muito cedo, o que faz com que a indústria de bronzeamento trabalhe intensamente para melhorar sempre. 

Sucesso mundial

Alguns viraram clássicos cultuados pela indústria, como o Lucas Papaw Oitment, um curinga que hidrata e cura alergias e picadas de mosquito e queimaduras. Ele ganhou o status de cult quando vários artistas e maquiadores indicaram o produto, feito de mamão papaya australiano, em suas redes sociais. Hoje ele é um best-seller da Ricky’s, uma loja de produtos de beleza norte-americana. A máscara de argila rosa australiana da Sandy & Sky também é queridinha pelos amantes de beleza, com vídeos inundando a internet e mostrando como, com algumas aplicações, a pele já perde marcas de espinhas e fica mais lisinha.

 

Para além do mundinho australiano, há também marcas que hoje são um sucesso mundial, como a Aesop e a Becca Cosmetics, que nasceram em terras australianas. As embalagens minimalistas da primeira e o glow poderosíssimo da segunda mostraram um novo caminho na beleza tanto para skincare como para maquiagem. Nós investigamos o caso e mostramos os nove mais legais

Prateleira Aussie

As marcas-desejo para cuidados com rosto, corpo e cabelos, que vêm da Austrália

 

Aesop 

A Aesop é uma das australianas mais famosas desta lista. E dá para comprar os produtos nas duas lojas da marca no Brasil. Com ingredientes naturais e embalagens minimalistas, as fórmulas são certeiras. E há de tudo: produtos corporais, faciais, para banho, perfumes…

1572884413273287 aesop

Frank Body 

Conhecida por seus esfoliantes naturais, a Frank Body já é vendida nos Estados Unidos, em lojas como a Urban Outfitters. Com uma identidade visual moderna, ela começou com um esfoliante de café, mas a linha já conta com hidratantes e óleos.

1572884705920586 frank body

Becca Cosmetics

Focada em construção de pele, a Becca é dona de um dos iluminadores mais famosos do mercado. Primers, pós compactos e soltos e bases de alta cobertura são alguns dos queridinhos da marca, que já é vendida na Sephora do Brasil.

1572882556606000 img41 1

Lano

A Lano ficou famosa pelo seu Lanolips 101, o balm queridinho das aussies, que pode ser usado nos lábios, nas cutículas, na pele ressecada, nas queimaduras e nas picadas de mosquito. Quem não ama produtos multiúso?

1572882565991991 img47

Luma

Criada pela modelo australiana Jessica Hart, a Luma é uma marca que celebra as imperfeições por não tentar escondê-las. Os produtos de maquiagem são feitos com partículas de pérolas amassadas e iluminam a pele sem cobrir os “defeitos”.

1572882576386796 img49

Grown Alchemist

A natureba Grown Alchemist foca os ingredientes locais. Os produtos são criados para estimular a pele a se regenerar, unindo conceitos de medicina, nutrição, farmacologia, dermatologia, genética e psicologia.

1572884841608747 grown

Kevin Murphy

A marca, fundada pelo hairstylist australiano Kevin Murphy, se foca nos resultados, mas sempre colocando a saúde dos fios em primeiro lugar. A linha foi criada pelo profissional para suprir suas necessidades tanto em editoriais de beleza como no dia a dia.

1572884894462176 km

Go-To 

A Go-To é mais uma marca de cuidados faciais – não disse que o tratamento de pele é importantíssimo na Austrália? – Com uma pegada divertida e produtos testados dermatologicamente para funcionarem inclusive em peles sensíveis.

1572882609852459 img55

Mecca Cosmetica 

A Mecca é uma das marcas focadas no vício das australianas em sol. Seu best-seller é o To Save Face, um protetor solar não oleoso que é indicado para ser usado antes da make, como se fosse um primer.

1572885130995773 mecca

posts relacionados

posts recomendados