Beleza

Guerra aos filtros: 5 dicas para valorizar sua beleza real

Confira algumas dicas para você sair bem na foto, sem filtro
Reading time 6 minutes
Foto: Sora Shimazaki / Pexels

No Reino Unido, os influenciadores das redes sociais não podem mais usar filtros em anúncios de beleza. Segundo a Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido, instagramers, youtubers e blogueiros até podem usar filtros, contanto que não exagerem o efeito de um cosmético ou de cuidados com filtros, criando imagens de pele perfeitas e irrealistas. Quem não cumprir a determinação, será removido e proibido de aparecer nas plataformas novamente.

“É realmente muito importante que a mídia social e a indústria da beleza colaborem para que não sejam disseminadas ‘imagens distorcidas’ de uma ‘beleza irreal’, que muitas vezes, podem afetar a autoestima de seus seguidores”, afirma a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Muitos usuários viram na iniciativa uma oportunidade de aposentar de vez os filtros de beleza do Instagram e valorizar mais a beleza real.

Consultamos especialistas para elaborar um verdadeiro manual de 5 dicas do que fazer para ficar ainda mais bela e abandonar os filtros de edição:

Potencialize sua rotina skincare:

 Você deve começar com o básico, que inclui limpeza, hidratação e fotoproteção, mas pode ir além disso e usar também antioxidantes e peptídeos estimuladores de colágeno. “Isso por que o uso dos antioxidantes antes da exposição solar prepara as células para reparar os danos causados pelo sol, evitando danos ao DNA. Fotoprotetores que têm na sua composição antioxidantes, com vitaminas (C e E), acabam fazendo com que aquele dano oxidativo causado pela radiação ultravioleta seja em parte revertido, potencializando a ação de defesa imunológica e de reparo da minha pele, quando só o fotoprotetor não consegue sozinho proteger adequadamente a pele”, destaca a Dra. Claudia Marçal, dermatologista membro da SBD.

1614543983526403 pexels polina kovaleva 5927809
Foto: Polina Kovaleva / Pexels

Invista na speed cosmética:

 

Existe uma série de produtos que são realmente eficazes para dar um “up” e conferirem efeito imediato, suavizando marcas de expressão. “Os cosméticos preenchedores agem na redução da aparência da idade estrutural da pele, estimulando a manutenção dos compartimentos de gordura, responsáveis pela sustentação da pele da face, e promovendo efeito tensor e lifting imediato para tratamento das rugas dinâmicas e estáticas”, destaca a Dra. Claudia. 

1614544867954775 pexels karolina grabowska 4938450
Foto: Karolina Grabowska / Pexels

Realize uma massagem facial diariamente:

 

Pode ser realizada na face, colo e pescoço, a automassagem é uma ótima maneira de amenizar a aparência de rugas e linhas de expressão, melhorar o tônus muscular e conferir hidratação à pele. “Isso porque a massagem facial proporciona uma melhora da circulação sanguínea, o que contribui para uma oxigenação eficiente e faz com que as células da pele sejam nutridas adequadamente”, explica a angiologista Dra. Aline Lamaita, membro do American College of Lifestyle Medicine.

“A automassagem pode ser realizada com o auxílio um sérum ou creme do tratamento, que devem ser aplicados com deslizamento longo por toda a região do rosto, pescoço e colo, até total absorção do produto. Dê preferência a produtos com bases biocompatíveis formulados com ativos antiglicantes, antiflacidez e aminoácidos para ajudar os fibroblastos a produzirem novas fibras de colágeno e elastina”, aconselha Isabel Piatti, Consultora Executiva em Estética e Inovação Cosmética, especialista em Estética e Cosmetologia. 

 

1614543047517909 pexels polina kovaleva 5927810
Foto: Polina Kovaleva / Pexels

Não esqueça do fotoprotetor:

 

De nada adianta investir em cosméticos antienvelhecimento e esquecer da fotoproteção diária, afinal, o sol é um dos maiores causadores de rugas, manchas e problemas de pele. “O fotoprotetor é o creme antienvelhecimento mais importante, pois preserva as estruturas da pele por meio da proteção contra os danos cumulativos da radiação ultravioleta. O ideal é que o produto contenha, no mínimo, FPS 30, proteção de amplo espectro (UVA/UVB/Infrared) e resistência à água, devendo ser reaplicado a cada duas horas”, explica o Dr. Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica GRU Saúde e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

1614545597858801 pexels shiny diamond 3762890
Foto: Shiny Diamond / Pexels

Consulte um especialista:

 

“Há muita curiosidade - e convenhamos, desinformação - sobre os melhores tratamentos em consultório para a redução de rugas”, diz a Dra. Roberta Padovan, médica pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética. “Consultar um médico é a melhor forma para determinar o que é melhor para você”, acrescenta ela. Isso por que existem tratamentos em consultório para melhorar a textura da pele, além de cápsulas com substâncias que atuam de dentro para fora, promovendo lifting, hidratando e ajudando a reorganizar as fibras de colágeno. 

Além desses procedimentos, o consultório médico está repleto de tecnologias não invasivas, como a radiofrequência microagulhada Eletroderme, por exemplo. “Esta tecnologia une o microagulhamento robótico, que consiste em microperfurações da pele por meio de agulhas finas banhadas a ouro, com a já conhecida radiofrequência, que promove o aquecimento das camadas da pele. A associação faz então com que o tratamento seja mais eficiente, aquecendo a pele de dentro para fora e assim preservando sua superfície”, explica a Dra. Roberta. 

Listamos algumas celebridades que estão apostando em um estilo mais natural, em suas publicações. Confira!

Tags

dicas
selfie
filtro

posts relacionados

posts recomendados