Beleza

Jennifer Aniston e celebs seguem dicas para um boa noite de sono

Saiba qual o segredo de beleza das atrizes
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Foto: Getty Images

Do ponto de vista externo, Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow parecem ter muito em comum: ambas são loiras famosas, possuem uma boa rotina de dieta e exercícios equilibrados, já namoraram o ator Brad Pitt e, agora, dividem o mesmo segredo para conseguir uma boa noite de sono.

Tendo falado abertamente no passado sobre a importância do sono em suas vidas - e no caso de Aniston, luta com insônia - as rotinas de dormir da atriz apresentam um componente notavelmente semelhante: nenhuma tecnologia na hora de dormir.

 

 

"Minha única dica é dormir com meu telefone a pelo menos um metro e meio de distância de mim", disse Aniston em conversa com Arianna Huffington.

"Isso me ajudou tremendamente. E eu também faço uma meditação rápida antes de ir para a cama, mesmo que seja apenas por cinco minutos. Há também algumas poses de ioga que eu achei bastante úteis para relaxar minha mente, mesmo que seja apenas um cão descendente simples e um pouco de alongamento.

"Mas o principal é o desligamento eletrônico, de preferência uma hora antes de desligar as luzes. É realmente um grande negócio". Da mesma forma, Paltrow também falou sobre o papel do sono na boa saúde e como a privação do sono a faz se sentir em mais de uma ocasião.

"Para mim, dormir é algo importante ... nem sempre eu consigo ter um bom decanso e, quando não, parece que fui atropelado por um caminhão", disse o fundadora da Goop em 2016.

 

 

Em seu livro Goop Clean Beauty, Paltrow revelou que mantém um quarto livre de tecnologia, incluindo laptops, telefones e TV, antes de entrar em "sono limpo" com "pelo menos sete ou oito horas de sono de boa qualidade e idealmente até 10 ".

E há ciência para apoiar essa teoria: um estudo de cinco anos revelou que a exposição à luz azul da tecnologia durante o sono pode atrapalhar o ritmo circadiano (relógio corporal) e levar ao ganho de peso.

Além disso, os dispositivos eletrônicos são excessivamente estimulantes, reduzindo assim a qualidade real do sono e, consequentemente, a capacidade de funcionar de maneira ideal no dia seguinte.

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