Beleza

"Tento levar uma mensagem de amor próprio e aceitação", diz Joan Smalls

A top veio ao Brasil a convite da marca italiana Replay, que acaba de abrir sua primeira loja no país.

Com dez anos de carreira, Joan Smalls já quebrou barreiras importantes no mundo da moda. Ela foi a primeira modelo latina a se tornar embaixadora da marca de cosméticos Estée Lauder e ajudou a abrir espaço para que outras mulheres negras e/ou latinas também participassem de alguns dos desfiles internacionais mais importantes, como Chanel e Givenchy.

Agora, a porto-riquenha é a estrela da nova campanha da marca italiana de jeans Replay, que acaba de chegar ao Brasil. Em comemoração à abertura da primeira loja da grife por aqui, a top veio a São Paulo (pela terceira vez!) e aproveitamos para bater um rápido papo sobre diversidade, aceitação e seus truques de beleza favoritos. 

"Sinto que hoje em dia há mais aceitação de diferentes cabelos, tamanhos, tons de pele. E acho isso incrível. Mas isso não é importante só nos desfiles, é preciso que essa mensagem esteja também nas revistas, nas capas, nas campanhas", diz ela. 

_MG_7925.JPG
Joan Smalls na nova loja da Replay na Oscar Freire, em São Paulo. Foto: Allison Louback

Graças a seu discurso de aceitação e valorização da autoestima, Joan se tornou referência para muitas garotas ao redor do mundo. "É uma honra que alguém me veja como inspiração. Só estou tentando levar uma mensagem positiva de amor próprio, de se aceitar do jeito que é", afirma a modelo. "Elas não precisam se parecer comigo, ou ter o meu corpo. É sobre dominar seu próprio estilo e sua personalidade". 

A top é fã de maquiagem, e está sempre com os olhos bem marcados – o delineado gatinho já virou marca registrada. "Eu sempre curvo meus cílios e uso muita máscara. Também gosto de preencher as sobrancelhas, mesmo se eu quero um visual mais natural, porque acho que levanta o olhar". O iluminador, que tem bombado tanto nas passarelas quanto nas ruas, é outro queridinho da modelo: "uso muito nas têmporas, na curva do cupido (acima dos lábios) e no osso do nariz. Quase não uso base, só um pouco de corretivo nas áreas em que eu quero clarear ou para cobrir espinhas", conta. 

Seu produto favorito? O Advanced Night Repair, da Estée Lauder. "É um sérum para a noite, mas eu sempre uso durante o dia misturado com um hidratante". Anotado? 

309246_694179_joan_smalls_veste_replay_1.jpg
A modelo marcou presença na festa da marca na quinta-feira (06). Foto: João Sal

posts relacionados

posts recomendados