Beleza

Lancôme e L'Officiel celebram nossas ídolas nesse Dia da Mulher

Para marcar o dia internacional da mulher, Lancôme nos convida a celebrar as mulheres que mais inspiram as nossas vidas. Conheça um pouco mais desses ícones aqui!
Reading time 8 minutes
(Foto: Divulgação)

Quem é sua ídola? Normalmente, para responder essa pergunta, olhamos para pessoas mais velhas, mais experientes e com alguma relação com o que queremos ser no futuro – seja no trabalho, na família, entre os amigos ou até celebridades. Segundo o dicionário, ídolo é aquele objeto de extraordinário respeito, admiração e adoração, mas não está necessariamente ligado a idade ou vivência. Por que então uma pessoa não poderia ser alguém mais novo?  

 

Cada vez mais dominando as áreas da arte, moda, política e ciência, as mulheres da geração Z, aquelas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010, estão provando que podem ser adoradas por todas as gerações, sim. 

 

Desde 2019, com o lançamento da já icônica fragrância Idôle, a Lancôme nos convida a celebrar essas nossas ídolas. A novidade agora é que Idôle cresceu, se tornando a primeira linha da marca com fragrância, maquiagem e skincare! Primeiro, o perfume ganha uma nova versão mais intensa e exuberante, o novo Idôle L'Intense, composto por ingredientes colhidos à mão de forma sustentável - um caleidoscópio de rosas e jasmin, envelopados pela sensual baunilha de madagascar. Esse aroma marcante também agora está disponível em um novo hidrantante corporal, o Idôle Le Power Cream. E em make, nasce a Lash Idôle, nova máscara de cílios poderosa que já é desejo absoluto trazendo volume e definição cílio a cílio com sua fórmula gel. 

 

Não é à toa que o rosto da linha Idôle é a atriz e cantora Zendaya, grande representante da geração Z. Assim, olhamos para um grupo de jovens mulheres que têm cada vez mais conquistado não só pela sua beleza e talento, mas também pelos seus impactos sociais e modo de ver o mundo. Além dela, muitas outras garotas inspiradoras vem conquistando os holofotes. Conheça um pouco delas a seguir:  

1615243194500943 nouveau feminin  zendaya intense pack intense
(Foto: Divulgação)

1- Zendaya 

Não há dúvidas que Zendaya é uma das jovens atrizes mais inspiradoras da atualidade! Talentosa, fashionista e ativista, aos 24 anos a americana possui uma legião de fãs fiéis! Estrelando produções poderosas como “Euphoria”, ela se tornou a atriz mais jovem a ganhar o Emmy de Melhor atriz de Drama e a segunda mulher negra a vencer na categoria. 

Além disso, ela usa sua voz para falar de temas importantes como feminismo e racismo, motivando pessoas do mundo inteiro.  

 

2- Billie Eilish 

Já não há dúvidas que Billie Eilish chegou para ficar na indústria da música! Trazendo uma abordagem ousada, que traz um jeito moderno, jovem e uma voz suave mas poderosa, a cantora de 19 anos já possui uma grande fã base e está ganhando cada vez mais destaque na mídia.  

Em 2019 ela foi considerada a “mulher do ano” pela Billboard e, com seu álbum de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, ela ganhou as 4 principais categorias do Grammy 2020. Além disso, Billie quebrou o recorde de músicas na Billboard top 100 ao mesmo tempo. 

Vale ressaltar que ela é a artista por trás da música tema do novo filme de 007. Além disso, a cantora se destaca por uma estética cool, priorizando peças oversized e cabelos coloridos, a inspiração de estilo perfeita! 

 

 

3- Greta Thunberg 

A ativista sueca Greta Thunberg, de 18 anos, está ganhando cada vez mais destaque ao focar no seu trabalho em sustentabilidade e em combater o aquecimento global.  

De acordo com o The Guardian, com apenas 15 anos a jovem protestava em frente ao parlamento sueco (o que durou duas semanas!). Aos 16, ela fez um poderoso discurso na sede das Nações Unidas, destacando sua força e habilidade em falar sobre um assunto tão importante sendo ainda tão jovem. “Por mais de 30 anos, a ciência tem sido muito clara. Como vocês se atrevem a continuar ignorando isto?”, fala Thunberg. Todo seu trabalho e ativismo tem sido reconhecido e a Time a considerou, em 2019, como a Pessoa do Ano. Poderosa! 

 

4- Yara Shahidi 

Aos 21 anos, Yara já possui uma carreira notável! A atriz e modelo, que atua em séries como “Black-Ish” e “Grown-Ish”, bem como o filme “Imagine Só”, ao lado de Eddie Murphy, já mostrou que veio para ficar e conquistou um lugar de peso na indústria. Ela possui também um contrato com a Women Management. 

Além de Hollywood, Shahidi também tem grande papel no ativismo político. Ela foi a criadora do Eighteen x 18, que incentiva que jovens votem. De acordo com o site do projeto, ela teve essa iniciativa pois “sentiu a frustração de não poder votar” nas eleições de 2016. 

Yara hoje estuda na Harvard, após ganhar uma carta de recomendação de ninguém menos do que a brilhante Michelle Obama. E, claro, encanta pelo seu estilo poderoso! 

 

5- Millie Bobby Brown  

Millie pode ter apenas 17 anos, mas já é mundialmente conhecida pelo seu talento! A intérprete de Eleven de "Stranger Things", umas das séries queridinhas da Netflix, a jovem já ganhou prêmios como Melhor Atriz em Série no MTV Movie & TV Awards.  

Junto a isso, ela se tornou uma empreendedora poderosa, lançando em 2019 a marca Florence by Mills, trabalhando com skincare e maquiagem, focada em produtos clean – bem Gen Z.  

 

6- Amanda Gorman 

A posse do presidente americano Joe Biden foi um momento marcante na história de Amanda Gorman, quando a jovem poetisa se tornou uma das pessoas mais faladas do momento. Sua paixão, inteligência e força ganhou os olhares do mundo inteiro ao recitar o seu poema “The Hill We Climb".  

Em 2017 ela se tornou a primeira poeta laureada nos Estados Unidos e, em 2021, ela coroou esse novo momento ao se tornar a primeira poeta a se apresentar no Super Bowl. Aos 22 anos, ela já se tornou uma pessoa com diversos “primeiros”. Formada em sociologia pela Harvard, hoje, Amanda tem um contrato com a tão poderosa agência de modelos IMG Models.   

 

 

Cada uma, do seu jeito, mostra que são símbolos cativantes de uma geração contemporânea e crescente de mulheres fortes e independentes. Vamos celebrar nossas ídolas! 

Tags

lancome
perfume

posts relacionados

posts recomendados