Beleza

New look: respondemos todas as suas dúvidas sobre franjas

Pensando em atualizar o look? Nós respondemos todas as suas dúvidas sobre franjas. Descubra a seguir:
Reading time 2 minutes

A procura por referências de cortes com franjas na internet não para de crescer. A tendência é mais buscada principalmente no inverno, pois fica mais fácil de cuidar dos fios.

 

Enquanto nossas celebridades favoritas usam e abusam do estilo, você ainda fica insegura na hora de reproduzir o corte?

 

Entre tendências capilares, franjas curtinhas, bagunçadas ou longas, desmistificamos o estilo aqui

Funciona em todos os tipos de rosto? Sim, mas leve em conta o formato de seu rosto. Há visagistas especializados em adaptar franjas para todos os tamanhos.

Franja funciona no cabelo encaracolado? Sim, mas de novo, há profissionais especializados em cachos, ou seja, eles entendem o padrão de movimento dos fios.

Posso ter franja com cabelo fino? Claro, o cabelereiro vai ter que usar uma mecha mais grossa para dar peso ao corte. Geralmente cabelos finos ficam oleosos rapidamente, então pense em investir no shampoo seco ou no talco portátil.

Como cuidar? Especialistas indicam o período de três semanas para aparar os fios.

Microfranja serve qualquer um? Alguns profissionais indicam que pessoas com rostos pequenos, mas não há regra. O indicado é apenas não cortar muito rente onde o cabelo cresce, pois os fios podem crescer a vontade depois.

Como crescer uma franja? Supostamente, você consegue crescer totalmente em 3 ou 4 meses. Mas, que tal manter ela da melhor forma enquanto você a tem?

Tags

posts relacionados

posts recomendados