Beleza

“No make-up make-up”: Gisele Bundchen e Meghan Markle tem algo em comum

A "maquiagem sem maquiagem" se reinventa a cada temporada e não ache que este novo visual desejado é sinônimo de gastar menos tempo, utilizar menos produtos ou gastar menos dinheiro.
Reading time 4 minutes

A maquiagem natural, também conhecida como “no make up make up” (“maquiagem sem maquiagem”) é uma das principais tendências do momento. Na verdade, ela não é uma novidade, já que viemos observando a aposta há algum tempo. Mas, de qualquer forma, ela se reinventa a cada estação e continua sendo uma das preferidas de muitas celebridades.

Algumas de suas adeptas principais são Meghan Markle, Gisele Bündchen, Shakira, dentre muitas outras. Seu objetivo é o mesmo e o que a maioria das mulheres hoje em dia busca: alcançar uma beleza o mais natural possível, com o efeito de saúde no rosto, mas como se ali não houvesse nenhum tipo de maquiagem.

Há quem brinque com a tendência usando a hashtag #wokeuplikethis (ou “#acordeiassim”) porque realmente a intenção é parecer que acordou daquele jeito, bela, e precisou de poucos minutos para se arrumar e ficar “plena” (outra brincadeira a parte).

A respeito do assunto, maquiadores profissionais discutem que o truque para esta imagem cada vez mais natural ideal está na textura de uma pele bem cuidada bem como no pigmento dos produtos utilizados. Cada vez mais as mulheres procuram uma make que se aproxime ao máximo de sua pele como ela é naturalmente no dia a dia, e não mais as opções pesadas e rebuscadas que afastam a naturalidade. Nesta maquiagem é fundamental manter as características verdadeiras da pele, como por exemplo as próprias sardas, que por muito tempo foram escondidas.

Ainda, a quantidade de produtos utilizada para alcançar este aspecto varia muito, mas, em geral, corretor, rímel e blush (os líquidos são mais apropriados, neste caso) estão sempre presentes. O pó translúcido aplicado na famosa “zona T” – testa, nariz e queixo - também se mantém, em geral.    

O mais engraçado é que este novo visual desejado não é sinônimo de gastar menos tempo, utilizar menos produtos ou gastar menos dinheiro. Pelo contrário, uma pele cada vez mais cuidada e com esse aspecto de beleza natural exige diversas opções de cosméticos, dinheiro, tempo e esforço.  

Veja abaixo os looks das celebs mais adeptas à tendência que veio para ficar:

Tags

posts relacionados

posts recomendados