Beleza

Por que ficar em casa está afetando nossa pele e o que fazer para melhorar a sua rotina?

Hora de potencializar nosso skincare
Reading time 5 minutes
Foto: reprodução/instagram @haileybieber

Desde o início dos tempos, todos os dermatologistas pregam a importância da proteção solar nos cuidados com a pele. Mas agora que a maioria de nós está passando o tempo dentro de casa, o que isso significa para a nossa pele.

Os inimigos da nossa atmosfera ainda estão em jogo: UVA, UVB e poluentes - mas será que agora existem elementos domésticos em que se preocupar?

Para nos dar as más e as boas notícias, as dermatologistas Michele Squire e Emma Hobson publicaram um estudo sobre o assunto. Confira o que você deve saber!

MENOS EXPOSIÇÃO AO SOL É UMA COISA BOA

 

Se você está sentindo muita falta da praia e piscina, foque no fato de que ficar longe do sol também faz da sua pele um mundo de bom. Um estudo de 2015 mostrou que a aplicação diária de um filtro solar SPF30 por um ano não apenas evitou danos futuros, mas também reverteu os sinais de fotoenvelhecimento - e os resultados eram aparentes já em 12 semanas!

O único tipo de pele que pode sofrer prejuízos devido à falta de exposição ao sol é aquele com psoríase. "Pessoas com psoríase se beneficiam da exposição ao sol, portanto podem ser afetadas por períodos prolongados em ambientes fechados", explica Squire. "Obter a dose certa de luz solar é fundamental, portanto, eles devem procurar aconselhamento de um dermatologista sobre esse assunto".

SUPLEMENTE SUA VITAMINA D

 

 

É altamente improvável que você desenvolva uma deficiência de vitamina D, embora mas se você estiver particularmente preocupado, você pode discutir com o seu médico sobre tomar um suplemento de vitamina D.

 

 

LUZ VISÍVEL

 

Embora a radiação UVB possa ser bloqueada pelo vidro, ainda existem outras formas nocivas de luz das quais sua pele precisa de proteção. Se você estiver trabalhando em casa na tela do computador ou ao lado de uma janela, não se esqueça de aplicar um protetor para proteger sua pele da luz e UVA que ainda podem penetrar através do vidro.

Para se proteger do rosto do Netflix, também pode ser uma boa ideia mudar as configurações de luz do dispositivo para amarelo e adicionar um reforço antioxidante em sua rotina para obter proteção adicional.

MANTENHA SUA ROTINA

 

Ambos os especialistas concordam que a melhor jogada daqui para frente é simplesmente manter suas rotinas de cuidados da manhã e da noite. Não é bom apenas para sua saúde mental, mas você ainda precisa aplicar o SPF, mesmo que não vá a lugar nenhum.
 

Nosso conselho? Mime-se com uma massagem facial em casa. Os benefícios são infinitos, e você usará o que aprenderá muito depois que nosso tempo em ambientes fechados terminar.

 

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados