Beleza

Qual é o segredo de Pat McGrath?

Explicamos em detalhes.
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Este ano, a indústria da moda, onde Pat trabalha há mais de vinte anos, decidiu recompensá-la: primeiro, ela foi premiada com uma estatueta do CFDA), e agora seu bom amigo Edward Enninful convidou Pat à editoria de beleza da Vogue britânica (e ela aceitou). E isso sem contar os mais de oitenta shows em uma temporada, campanhas publicitárias e filmes para revistas. Além de participar da criação de coleções para a Giorgio Armani, Dolce & Gabbana Make Up , Gucci e CoverGirl.

No final de 1980, depois de terminar o colegial, Pat se mudou para Londres, onde conheceu o fotógrafo Craig Makdinom, editor de moda Edward Enninful, os beauty artists Guido Palau e Eugene Suleiman. Então ela começou a andar na Semana de Moda em Paris. Em 1990, Enninful tornou-se um editor de moda e convidou Pat para colaborar na iD Magazine como maquiadora.

"Lembro-me, como Pat disse que queria fazer as sobrancelhas amarelas, - diz Edward. - E isso é durante uma total falta de maquiagem e grunge ". Mesmo assim, McGrath não queria seguir as regras e seguiram caminhos separados. Em 1994, Pat começou a trabalhar com o fotógrafo Steven Meisel – e desde então ele tira fotos apenas com ela. Graças ao seu apoio, McGrath foi convidada para um tiro de campanhas publicitárias de tais casas como Versace, Prada, Dolce & Gabbana, Dior, Louis Vuitton, Lanvin e Givenchy.

Pat cria e nunca deixou de surpreender com suas escolhas de maquiagem: lábios prata, sobrancelhas e lábios de ouro, cravejado com glitter – apenas uma pequena parte do que ela sabe fazer. E todo o poder está ligado a ela, sua própria marca.

 

Ninguém poderia imaginar os lábios de metal no desfile de primavera/verão 2016 da Prada. Assim, em 2015, introduziu sua própria marca de cosméticos do mercado - a Pat McGrath Labs. O primeiro lote de pigmentos em dourado esgotou em seis minutos – o Gold 001. O conceito da marca está escrito em cada pacote – use sem cuidado. "Labs me permite colocar todas as minhas ideias em prática, além de continuamente me lembrar que você precisa sair da sua zona de conforto e tentar algo novo", diz Pat.

Como trabalhar com o público

Ideais e padrões de beleza estão completamente diferentes do que há uma década. E tudo por causa da influência do Instagram e do YouTube. "Agora todo mundo quer algo personalizado para seus produtos, tento deixar espaço para a criatividade e fazer apenas uma menina por vez", diz McGrath. 

 

O poder do pigmento
Segmentação millenial

Depois de estudar o seu público, Pat construiu táticas perfeitas de marketing em torno do Instagram. Em desfiles em que ela está demonstrando seus recursos em ação, apenas um post e uma multidão de fãs perguntam sobre o tipo de batom.E depois de um tempo, a make-up artist coloca um vídeo fascinante, com a legenda: "Pat McGrath Labs é uma nova ferramenta. Ele estará à venda, em seguida. Para saber mais sobre ele em primeiro lugar, se inscreva no nosso newsletter." Você não vai saber sem assinatura, no mercado ou não.

 

Um número limitado de produtos faz com que você queira comprá-los o mais rápido possível. Isso é chamado de estratégia de déficit. Pat sabe usar habilmente, deixando suas peças em pequenos lotes por um determinado momento. Claro, isso também acontece porque a produção não está totalmente automatizada.

 Se você não conseguiu comprar um produto, vai ter que esperar para o próximo lote.

A embalagem é importante

Parece tão fácil colocar um saco plástico transparente com lantejoulas dentro para vender batom. Mas isso passou na cabeça de Pat, porque ela conhece seu público-alvo, que gosta de fotografia de Instagram. O que poderia ser mais espetacular do que lantejoulas embaladas? 

 

 

O que aconteceu na Pat McGrath Labs

Primeiro, o pigmento Gold 001. Ele pode ser aplicado na face, corpo, olhos, lábios e cabelos. O segundo lançamento foi um conjunto de pigmentos coloridos com glitter – Eye Fantasma 002.

A seguir, o pó e iluminador cremoso Fetish 003. E talvez, o mais famoso conjunto, o modelo Lust 004, que apareceu no desfile da Atelier Versace de outono/inverno 2017. O brilho labial voltou à moda e aceito na maquiagem diária.

O quinto lançamento foi o Metalmorphosis 005, que consiste em pó e sombras cremosas, delineador e tudo o que você precisa para o efeito líquido. Durante o desfile de Anna Sui, lançou o pigmento azul – chamado de Dark Star 006.

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O batom Lust: MatteTrance?

Esse último pode ser visto nos desfiles da Prada Cruise 2018 e outono/inverno 2018 da Maison Margiela. O batom esgotou em cinco minutos na pré-venda. Blogueiros de maquiagem como Nikkie Tutorials e Jeffree Star dizem que é o melhor batom fosco. O que temos é uma embalagem insanamente bonita com lábios de ouro esculpidos, um produto muito pigmentado, então uma camada é o suficiente. A coisa mais importante: eles não secam os lábios. E, claro, o pacote brilhante com glitter. O batom começa a ser vendido oficialmente no dia 29 de julho.

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