Beleza

Quer saber qual é a maquiagem obrigatória deste Carnaval? Descubra aqui

Te mostramos as principais dicas para compor essa produção e arrasar na folia!
Reading time 5 minutes
Foto: Reprodução/Instagram @makeupartist

Se você é fã de Carnaval já deve ter pecebido que estão bombando no Instagram, sobretudo depois do último desfile da Givenchy, as makes marcadas por glitter e também por pedras, bem elaboradas coloridas!

Pensando nisso, conversamos com especialistas no assunto do salão TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, onde os experts em maquiagem já estão recebendo diversas demandas pelo look, já que o Brasil já se encontra em festa com a temporada de festas e blocos pré-Carnaval que já chegou. 

Os profissionais do badalado salão, Marcio Sanchez e Quézia Mélo, nos contam suas principais dicas para compor essa produção e arrasar na folia:

Como construir uma maquiagem bonita para o Carnaval usando pedras e glitter?
Para o carnaval, eu gosto de adotar o glitter no canto interno dos olhos e, em termos de iluminação, apostar no contorno externo, um pouquinho acima da região onde se aplica o blush. 

Se for focar numa região do rosto, em qual apostar?
Se for para apostar em pedras, dentre as tendências de make, valorize o contorno superior de sobrancelhas e a região central da testa, algo que remeta ao estilo indiano. Fica superbonito.

Tem algum tipo de preparação especial da pele para receber as aplicações?
Antes de qualquer maquiagem, independente de ser para Carnaval ou não, é preciso limpar a pele e hidratá-la com algum produto de qualidade e que não seja à base de óleo. E daí vem o primer. Esse processo é fundamental para um look bonito, bem feito e durável.

Alguma dica para fixar o glitter e as pedras?
No corpo, uma dica maravilhosa é o próprio protetor solar, antes de secar, você joga o glitter em cima. No rosto, pode-se usar esse mesmo truque ou optar lipbalm e cola de cílios. No caso das pedrarias, só funciona a cola de cílios mesmo.

1550310510876619 olho
Foto: Reprodução/Instagram @makeupartist

E se borrar o glitter na hora de passar, como limpa sem estragar tudo? 
O glitter não sai com facilidade, então um pouquinho vai borrar. Mas a dica é pegar um lencinho com demaquilante e arrastar para fora do rosto, na direção mais curta, a fim de deixar uma região pequena para corrigir. 

Para durar mais, em que produto investir?
Há anos, o meu preferido é o Prep Fix, da M.A.C, uso antes, durante e depois da maquiagem. Funciona muito bem e faz durar por muito mais tempo todas as maquiagens.

Tem alguma tendência em alta, no que diz respeito ao formato de pedras, traços na make ou cores de glitter? 
Em termos de tendências, o que está em alta é dar ênfase à parte superior das sobrancelhas e à região central da testa. Algumas pessoas, um pouco mais ousadas, colocam destaque também na parte inferior dos olhos, mas aí o efeito fica mais delicado. O azul está muito em alta, o roxo e outros tons frios. Tem muita gente se inspirando em iemanjá mesmo este ano: adotando muito branco e azul, prata e azul, tudo bem marcado e bem definido. 

Alguma construção bacana? Exemplo: se marcar mais o olho, a boca fica mais bonita de um jeito específico?
Carnaval é época de liberar tudo o que você tem vontade, de ousar mesmo. Na maquiagem que fiz, com pedraria azul, optei por não marcar tanto a boca, deixando-a mais neutra, mas se você tiver personalidade para segurar, ouse à vontade e jogue um batom azulão.

E na hora de remover, algum produto específico ou cuidado especial?
Adoro a água micelar. Aconselho a usar glitter vegano ou, se for na região da boca, o comestível, porque você pode acabar engolindo.

1550269826388076 revista1
Fotos: divulgação.
1550453008339332 raqefeito
Foto: Reprodução/Instagram @quelpf
1550269829479144 revista2
Fotos: divulgação.

Mais makes carnavalescas para te inspirar: 

posts relacionados

posts recomendados