Beleza

Soap Brows: tudo sobre a técnica usada por Juliette do BBB

A técnica das soap brows está dando o que falar depois de ser mencionada por Juliette Freire, participante da 21a edição do reality show Big Brother Brasil
Reading time 4 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @inthefrow)

Se você acompanha o BBB você já deve ter notado: a maquiadora Juliette é uma verdadeira expert quando se trata de técnicas e tendências que estão em alta entre as amantes de beauté. Ao longo da competição, ela já se tornou uma inspiração de beleza. Entre os conhecimentos mostrados pela paraibana no reality show, as soap brows estão ganhando destaque! Ainda que ela tenha sido advertida por tentar criar um tutorial de como executá-las, a técnica é um verdadeiro sucesso entre as amantes de maquiagem. 

A chamada soap brow consiste em utilizar uma escova de dente e sabonete para passar nos pelos e deixá-los mais encorpados e realçados. Ou seja, produtos fáceis de achar, baratos e que conseguem um efeito poderoso quando aplicados da maneira correta. O sabonete indicado para fazer a tão poderosa soap brown é o de glicerina. O resultado é um visual natural, mas bem desenhado, que está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo, fugindo da antiga tendência de sobrancelhas perfeitamente desenhadas e escuras.

E como reproduzir essa técnica em casa? Ainda que Juliette não tenha conseguido mostrar o passo a passo para a execução das soap brows no BBB, um antigo tutorial da paraibana foi divulgado em seu Instagram. 

"Primeira coisa que eu faço é colocar ela toda para cima e depois eu cubro as falhinhas, mas pouquinho", explica Juliette. "Depois disso, de tirar as falhinhas, você vem com um produto que vai fixar seu pelo na vertical, mas eu acho que o que mais fixa é sabonete, eu uso sabonete e uma escova de dente. Então eu só dou uma batidinha na escovinha e…” ela aplica o produto na sobrancelha.

 

O resultado é incrível, não podemos negar. Porém, ainda que seja uma técnica que está sendo tão acolhida entre maquiadores e influenciadores, será que ela é segura para a pele? O dermatologista Daniel Coimbra fala sobre o assunto.

“Na verdade, áreas pilosas como couro cabeludo e as sobrancelhas têm um pouco mais de oleosidade relacionada a presença dos pelos. Deixar o sabonete nessa região pode ressecar a área e causar irritações (dermatites) que cronicamente poderiam levar a diminuição dos pelos”, explica o Dr. “Imagina o efeito de deixar sabonete o dia inteiro sobre a pele no rosto, você indo na rua e o sol batendo diretamente nele?”

O dermatologista afirma que “se você suar ou molhar esse local, o sabonete pode escorrer para as pálpebras e olhos e consequentemente você terá algum tipo de irritação”. Para esses casos, ele aconselha que você lave a região com água até retirar totalmente o sabonete.

“Apesar de ser uma técnica que está sendo bastante reproduzida na internet e mídias sociais, hoje o mercado de cosméticos oferece uma infinidade de bons produtos e certamente você conseguirá encontrar um adequado e próprio para a sobrancelha que deixe-a mais grossa, volumosa e expressiva”, explica Dr. Daniel. Você usaria?

Tags

maquiagem
sobrancelha

posts relacionados

posts recomendados