Beleza

Truques de beleza antigos e caseiros que ainda funcionam hoje em dia

De banho de leite a saquinhos de chá nos olhos, confira como ficar mais bonita na quarentena
Reading time 4 minutes
Charlize para Dior - Foto: Divulgação

As práticas de beleza antigas, embora às vezes não muito convencionais e bem estranhas, incluíam vários ingredientes naturais que resistiram ao teste do tempo e são encontrados hoje em muitos produtos de cuidados com a pele e beleza. 

Truques caseiros para limpar poros entupidos e pele seca são tudo menos antiquados e ainda funcionam muito bem. De banhos de leite a tratamentos faciais com mel, aqui estão algumas dicas de beleza antigas para praticar na quarentena:

OVO

Os ovos têm sido usados como ingrediente de beleza há milênios. Embora suas aplicações variem, há rumores de que Cleópatra usou os brancos como uma máscara facial para minimizar os poros. Para criar o seu, misture uma clara de ovo com mel para obter uma máscara totalmente natural que hidrata e aperta, rejuvenescendo a pele. Salve as gemas também! As gemas de ovos têm sido usadas como tratamento capilar desde o século XI. Misture duas gemas com duas colheres de sopa de azeite para obter uma máscara hidratante que deixará as mechas brilhantes e macias.

LEITE

1589151973662747 fergie milf

É claro que os segredos de beleza de Cleópatra não eram apenas para seu rosto. Sua linda pele foi produzida banhando-se em leite, mel e azeite. Embora tenha sido descoberto que os banhos de leite da rainha egípcia vinham de burros, o leite de vaca também contém ácido lático, um alfa-hidroxiácido eficaz que ajuda a quebrar as células mortas da pele e permite a regeneração da pele radiante.

ABACATE

1589152006065369 1438892023 miley cyrus zoom 1586199557

A fruta verde é amada tanto pela nova geração por sua versatilidade na gastronomia. Os astecas usavam abacate como hidratante para reduzir o tamanho dos poros e revelar uma pele saudável e brilhante. Celebridades como Miley Cyrus são fãs do tratamento natural, misturando-o com mel, azeite e iogurte natural para uma máscara facial fácil.

IOGURTE E AZEITE

1589152164195084 captura de tela 2020 05 10 a s 20.09.14

Semelhante ao efeito dos banhos de leite, o iogurte foi usado pelos gregos antigos como uma espécie AHA, ácido que faz uma esfoliação químina e suave na pele. Eles misturavam iogurte com azeite e o aplicavam na pele para tratar queimaduras solares e outras doenças da pele. O iogurte age como um esfoliante suave, enquanto o azeite acalma e hidrata.
 

SAQUINHO DE CHÁ

 

A prática de tomar banho com ingredientes naturais existe há séculos e várias culturas têm rituais de banho específicos. No Japão, diferentes regiões injetam ingredientes locais na água do banho, como frutas frescas da estação ou folhas de chá perfumadas. As propriedades antioxidantes do chá acalmam e desintoxicam a pele para um banho relaxante. Diz-se que o chá verde e preto é o mais benéfico por suas propriedades terapêuticas.

ÁGUA DE ROSAS

1589152397056351 captura de tela 2020 05 10 a s 20.13.02

 Introduzido pelo antigo império persa, a água de rosas destilada foi então trazida para o Egito e Roma através do comércio. É freqüentemente encontrada em outros hidratantes e cremes, mas a água de rosas também é um toner eficaz por si só - basta pegar um punhado de pétalas de rosas e mergulhar em água fervente para fazer em casa. Suas propriedades anti-inflamatórias ainda ajudam a aliviar os sintomas de doenças da pele como rosácea e eczema.
 

ESFOLIANTE DE SAL

 

A esfoliação com sal é praticada em toda a Europa e Ásia desde os tempos antigos, incorporada aos rituais tradicionais de banho. O mineral grosso atua como um esfoliante físico eficaz, eliminando a pele morta. Pegue uma página do livro de beleza dos antigos egípcios e misture algumas gotas de óleos essenciais para adicionar uma fragrância relaxante à experiência.

Tags

beleza
truques-de-beleza

posts relacionados

posts recomendados