Cultura

10 filmes que se tornaram símbolos de diferentes décadas

Mergulhe em uma jornada de moda cinematográfica
Reading time 4 minutes

Os filmes têm o poder de nos levar diretamente para um período específico da história. Com ajuda de diretores, roteiristas, figurinistas, maquiadores, entre outros profissionais, essas obras de arte nos inspiram diariamente e nos confortam em tempo de quarentena.

 Fizemos uma lista de filmes que representam perfeitamente as décadas do século XX. Confira abaixo:

Estilo dos anos 1900, MOULIN ROUGE!

Moulin Rouge - 2001 Um drama musical dirigido por Baz Luhrmann, estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor. O filme ganhou um Oscar por uma série de looks incríveis, assinados por Catherine Martin e Angus Strathie.

 

MOULIN ROUGE

Estilo dos anos 1910, MY FAIR LADY

"My Fair Lady" (My Fair Lady) - 1964. um musical do diretor George Cukor, estrelado pela lendária atriz Audrey Hepburn. O filme ganhou 8 Oscars. O autor do figurino é Cecil Beaton.

 

MY FAIR LADY

Estilo da década de 1920, O GRANDE GATSBY

O Grande Gatsby é uma adaptação cinematográfica do romance homônimo de Frances Scott Fitzgerald, uma das maiores obras-primas da literatura mundial do século XX, dirigida por Baz Luhrmann. Sua figurinista foi Catherine Martin.

 

 

THE GREAT GATSBY

Estilo da década de 1930, THE WOMAN

The Women é de 1939. um drama de comédia americano dirigido por George Sugar. A história é baseada em peças da autora Ann Clare Boothe Luce com o mesmo nome. Como na peça, neste filme você não verá homens, apenas mulheres, embora haja muita conversa sobre homens aqui. No filme em preto e branco, você também verá uma cena colorida - uma apresentação de moda. O autor do figurino é Adrian.

 

 

A MULHER

Estilo 1940, GILDA

Gilda - 1946 um filme americano dirigido por Charles Vidor, estrelado por Rita Hayworth. Este filme é especialmente elogiado pelos looks incríveis criadas pelo figurinista de Hollywood Jean Louis.

 

GILDA

Estilo dos anos 50, COMO CASAR COM UM MILIONÁRIO

Como se casar com um milionário é uma comédia de 1953, dirigida por Jean Negulesco, estrelada pelas atrizes lendárias Marilyn Monroe, Betty Grable e Lauren Bacall. O figurinista é William Travilla.

 

COMO CASAR COM UM MILIONÁRIO

Estilo da década de 1960, IN THE MOOD FOR LOVE

In The Mood For Love é um drama romântico chinês da época de 2000, dirigido por Kar Wai Wong . As roupas para ela foram desenhadas por William Chang. Na banda, a atriz principal usa até 21 variações do vestido tradicional Cheongsam, esses vestidos do século XX, popularizado por mulheres chinesas da classe alta.

NO HUMOR DO AMOR

Estilo dos anos 70, MAHOGANY

Mahogany - 1975 um drama romântico americano dirigido por Berry Gordy. A famosa cantora Diana Ross no filme interpreta a estudante Tracy, de Chicago, que anseia por um dia se tornar uma estilista famosa. Ela acha difícil entrar no mundo da moda, seus desenhos parecendo muito parisienses e inadequados para os gostos americanos. Os figurinos para este filme foram criados pela própria Diana.

 

Mogno

Estilo dos anos 80, COMING TO AMERICA

Coming To America - 1988 uma comédia romântica dirigida por John Landis. O papel principal é criado pelo ator Eddie Murphy, o figurino da esposa do diretor Deborah Nadoolman Landis.

 

Vindo para a América

Estilo dos anos 90, CLUELESS

Cluelless, de 1995, é uma comédia americana dirigida por Amy Heckerling. Este filme se tornou um dos exemplos mais marcantes do estilo dos anos 90. Provavelmente todos se lembrm  do traje de tecido xadrez amarelo visto aqui, que já retornou à moda. A figurinista é Mona May.

 

 

CLUELESS

A lista de filmes foi compilada por @dietprada

Tags

cinema
cultura

posts relacionados

posts recomendados