Adeus passarelas? Aline Weber conta tudo sobre seu novo canal no Youtube
Cultura

Entrevista exclusiva: a top Aline Weber conta tudo sobre canal no Youtube

A modelo mora há mais de 10 anos em Nova York e completa 13 anos de carreira com um currículo fashion para poucas.
Reading time 5 minutes

Talvez uma das maiores tops de sua geração, a catarinense Aline Weber, comemora 13 anos de carreira em nova fase. Depois de desfilar para as grifes mais bombadas do mundo, estrelar campanhas e chamar atenção em capas de revista, a top decidiu lançar seu canal no Youtube.

Essa não é a primeira vez da modelo em frente às câmeras. Aline participou da estreia do estilista Tom Ford no cinema. Em "Direito de Amar"(2009), a bela faz par romântico com o ator Nicholas Hoult (ex de Jennifer Lawrence).  E esse ano, ela acaba de concluir um curso de técnicas de atuação no concorrido estúdio Stella Adler, em Nova York.

Com o desejo de desmistificar a vida de modelo, seu canal do Youtube é falado em inglês e passa pelos muitos assuntos que fazem parte do universo da moça. Brechós, alimentação saudável e fotografia são alguns dos assuntos escolhidos pela top para se comunicar com seus fãs. "Tenho muitos fãs brasileiros, mas também tem gente de toda a parte do mundo, até do Japão", ela conta. Em entrevista exclusiva à L'Officiel Brasil, Aline Weber abre o jogo sobre a nova empreitada.

O que você mais gosta de assistir?

Gosto de documentários e filmes baseados em fatos reais. Não sei o porquê, mas gosto muito. Gosto muito do canal da Bela Gil, no Youtube, por ser super informativo e natural. 

Como a carreira como modelo influenciou na decisão do canal?

Influenciou porque quero mostrar para as pessoas como é o meu dia a dia além dos backstages, desfiles, editoriais, campanhas e tudo mais.

O que você acha mais interessante do formato?

Gosto muito da dinâmica de estar em algum lugar novo mostrando diferentes coisas. Acabei de comprar um microfone novo, estilo lavalier, para melhorar a qualidade e diminuir o barulho de fundo. Nunca estudei para isso, então, a cada dia que passa vou aprendendo algo novo e gostando muito disso. Uma coisa mais natural e sem pressão alguma.

Você mesma que edita os vídeos?

Faço tudo com o Mateus Strapasson, meu namorado.

Quais assuntos você ainda quer falar sobre no canal?

Quero mostrar lugares, pessoas, viagens, animais, coisas que aprendi com a moda e tudo mais o que for possível. Não quero focar em um tema só.

Qual foi o maior conselho de moda que já te deram?

Na dúvida, opte pelo mais básico. 

Aline Weber em Behind the Scenes @ Photoshoot / Por trás das Cameras @ Sessão de Fotos

Você tem alguma tendência de moda favorita atualmente?

Nunca segui muito as tendências. Sou mais de criar algo com o que tenho no meu armário. Sou até meio desligada nessas coisas. Algo que gosto e uso muito há anos são peças de cintura alta (saias, calças, bermudas...).

Por que lançar o canal em inglês e em português?

É uma maneira de me comunicar com os meus dois públicos. Sou brasileira e tenho uma carreira internacional, então, quero que todos que me acompanham nas redes sociais consigam ver também o canal.

Você costuma conversar com as pessoas que te seguem online? 

Não sou de conversar muito online. Nesse aspecto, sou mais reservada. Acho legal ver os conselhos e sugestões – é importante ouvir o público. Tem muitos brasileiros, mas também tem gente de toda a parte do mundo, até do Japão. Por isso, estou optando colocar a legenda em português e o áudio em inglês.

Como você dividide seu tempo? Modelar continua sendo sua prioridade?

Com mais estabilidade na carreira conseguimos conciliar o trabalho com outras coisas que gostamos. Modelar continua sendo minha prioridade, mas também estou aproveitando para explorar novas áreas, como a atuação, que estou estudando aqui em Nova York, e o audiovisual, com o canal no Youtube.

O que as pessoas podem esperar do canal?

Saber mais sobre o meu dia a dia, descobrir as curiosidades da vida de modelo, conhecer mais de Nova York e do meu estilo de vida na cidade. Além de acompanhar os meus estudos de atuação.   

 Qual é a diferença para você entre manter o canal e participar de projetos cinematográficos? Você tem mais interesse por alguma dessas áreas (atuação ou apresentação)?

Gosto das duas áreas. Adoro tudo o que envolva criação – seja por trás das câmeras, na edição ou em frente às câmeras mesmo, dividindo algum momento com as pessoas ou mostrando algo que está acontecendo naquela hora, naquele lugar. Estou muito feliz por ter muitas pessoas me apoiando com o canal, que é um projeto legal e que se eu pudesse, teria começado antes.

 

posts relacionados

posts recomendados