Após briga na família Real, rainha Letizia usa tiara preferida da sogra Sofia
Cultura

Após briga na família Real, rainha Letizia usa tiara preferida da sogra

Reis da Espanha oferecem jantar de boas-vindas em honra ao Presidente de Portugal
Reading time 2 minutes

Já faz algumas semanas que o clima entre os membros da família real espanhola não está dos melhores. Isso porque, na saída da missa de Páscoa que ocorreu na Catedral de Palma de Mallorca, a rainha Letizia e a sogra, rainha Sofia, se desentenderam sem nem conseguir disfarçar o mal-entendido para o público. O vídeo com a cena da briga viralizou na internet, deixando uma imagem desfavorável para a Rainha Letizia, esposa do rei Filipe VI, desde 2014.

Após o ocorrido, Letizia tem se esforçado para reconquistar a mídia e a família do marido.

 

Nesta semana (16.04), no jantar de gala oferecido no Palácio Real de Madrid em honra do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, a Rainha Letizia recebeu os convidados com uma produção vistosa, tradicional e homenageando a sogra com uma das tiaras mais emblemáticas da família Bourbon.

Letizia é conhecia por um estilo elegante porém moderno, a frente das vestimentas tradicionais de uma rainha. Inclusive foi muitas vezes citada como referência de moda e estilo em noticiários e revistas.

Mas nesta ocasião especial, a rainha optou por agradar a família com um traje que muito remetia ao passado – a tiara preferida da rainha Sofia.

A famosa jóia da Cartier com diamantes e pérolas projetada pelos franceses em 1920, já havia coroado duas rainhas da Espanha, a rainha Victoria Eugenia e, depois de 1975 a rainha Sofia que já apareceu mais de 15 vezes usando a preciosa tiara.

 

Desta vez Letizia trocou Felipe Varela, seu fashion designer favorito, por um vestido azul assinado por Ana Locking, com pérolas bordadas, corte sereia, mangas compridas e decote redondo.

O jantar ocorreu no Salão do Trono, onde personalidades espanholas e portuguesas tiveram a oportunidade de cumprimentar os monarcas e Marcelo. Mariano Rajoy, presidente do governo espanhol, esteve entre os presentes. Após a recepção, a sala de jantar, com cerca de 400 m2 e considerada por muitos "a mais bela da Europa", acolheu os convidados.

 

posts relacionados

posts recomendados