Cultura

Beyoncé lança bolsa de estudos para garotas

A iniciativa faz parte da comemoração do aniversário de um ano do disco 'Lemonade'.

Beyoncé acaba de anunciar uma iniciativa incrível em comemoração ao aniversário de um ano de seu último disco, 'Lemonade': o Formation Scholars, um programa de bolsa de estudos destinado a jovens mulheres que estejam na faculdade ou na pós-graduação. 

A ideia, segundo ela, é "encorajar e apoiar garotas que não tenham medo de pensar fora da caixa e sejam ousadas, conscientes e confiantes". O projeto tem início marcado para o próximo ano acadêmico dos EUA, de 2017/18, e vai garantir quatro bolsas para estudantes de temas como artes, música, literatura e estudos afroamericanos. Por enquanto, as universidades participantes são: Berklee College of Music, Howard University, Parsons School of Design e Spelman College. Cada uma das instituições terá uma aluna escolhida para a bolsa.

O álbum 'Lemonade' rendeu a Beyoncé dois Grammys, oito VMAs, cinco BET Awards, 4 Soul Train Music Awards e quatro indicações ao Emmy. Na última semana, o disco recebeu ainda o Peabody Entertainment Awards por sua contribuição para o cenário cultural. 

beyonce-formation.jpg
Beyoncé em 'Formation', clipe do disco 'Lemonade'

posts relacionados

posts recomendados