Cultura

Beyoncé lança bolsa de estudos para garotas

A iniciativa faz parte da comemoração do aniversário de um ano do disco 'Lemonade'.
Reading time 1 minutes

Beyoncé acaba de anunciar uma iniciativa incrível em comemoração ao aniversário de um ano de seu último disco, 'Lemonade': o Formation Scholars, um programa de bolsa de estudos destinado a jovens mulheres que estejam na faculdade ou na pós-graduação. 

A ideia, segundo ela, é "encorajar e apoiar garotas que não tenham medo de pensar fora da caixa e sejam ousadas, conscientes e confiantes". O projeto tem início marcado para o próximo ano acadêmico dos EUA, de 2017/18, e vai garantir quatro bolsas para estudantes de temas como artes, música, literatura e estudos afroamericanos. Por enquanto, as universidades participantes são: Berklee College of Music, Howard University, Parsons School of Design e Spelman College. Cada uma das instituições terá uma aluna escolhida para a bolsa.

O álbum 'Lemonade' rendeu a Beyoncé dois Grammys, oito VMAs, cinco BET Awards, 4 Soul Train Music Awards e quatro indicações ao Emmy. Na última semana, o disco recebeu ainda o Peabody Entertainment Awards por sua contribuição para o cenário cultural. 

posts relacionados

posts recomendados