Cultura

Bruna Marquezine e Marina Ruy B. se posicionam no caso "João de Deus"

Algumas celebridades já foram atendidas pelo médium. Já era de se esperar que algumas figuras públicas se pronunciassem sobre o importante caso e elas decidiram contribuir expondo suas opiniões em suas redes sociais.
Reading time 3 minutes

O polêmico caso do médium João de Deus, que já atendeu diversas celebridades, ganha maiores proporções a cada dia que passa e, diante disso, já era de se esperar que algumas figuras  públicas fossem se pronunciar.

De fato, esta semana a atriz e influencer Bruna Marquezine decidiu se posicionar diante da polêmica em que ele é acusado por mais de 300 mulheres por assédio sexual, estupro e pedofilia.

Em seu Instagram, Bruna postou uma foto com a palavra "silenciar" aonde a parte "silen" está riscada dando lugar a um escrito por cima "denun". Ou seja, a nova palavra formada é "denunciar".

Apesar de a imagem valer por mais do que mil palavras, ela ainda escreveu um texto para defender as vítimas. Além disso, ela exalta o empoderamento feminino ao destaca a união e coragem das mulheres que decidiram denunciar o médium. 

No texto da foto ela diz o seguinte: 

“A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês.” escreveu a atriz.

Depois dela, Marina Ruy Barbosa também decidiu não omitir o que pensa em um caso tão polêmico e delicado. Usou o texto de Bruna, sua amiga, postando-o em seu Instagram, dessa vez com uma foto com os dizeres "ouçam as mulheres".  

A prisão preventiva de João de Deus foi decretada na sexta-feira dia 14/12. Hoje, há menos de 1h atrás, ele se entregou à polícia. 

1544985232587622 joaodedeuspolemica2
Foto: Reprodução/Instagram @brunamarquezine.
1544985236064490 joaodedeuspolemica
Foto: Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa.

posts relacionados

posts recomendados