Cultura

Camila Coutinho fez seu primeiro TED sobre independência feminina nos EUA

A influencer brasileira recebe convite para palestrar no TED, em Palo Alto
Reading time 3 minutes

Na tarde deste último sábado, a influenciadora brasileira Camila Coutinho esteve presente pela primeira vez em um evento TED a convite de sua organização.

Em Palo Alto College, Santo Antônio, Texas, Camila falou sobre o tema "Dare to be independent" ("ouse ser independente") escolhido por ela para a ocasião, onde discursou sob o ponto de vista da independência feminina sobre a ousadia de ser independente e como isso está relacionado à educação, auto-estima, valores e como trazer isso tudo à tona para o mundo de hoje.  

Para a L'officiel Brasil, Camila respondeu algumas perguntas ao redor do tema. Veja abaixo (ou em nossos stories): 

L'officiel Brasil: "Três desafios de ser mulher nos dias de hoje?"

Camila Coutinho: Agregar muitas funções; o preconceito pela escolha de ser independente das próprias mulheres a partir da suposta necessidade de decisão entre ser bem sucedida ou ser boa mãe, como se não fosse possível ser muito bem sucedida e ter uma família; falta de sororidade e parceria entre as próprias mulheres que devem se unir e se julgar menos, o que só traria benefícios. 

L'officiel Brasil: "Como lidar com a linha tênue entre auto-estima/orgulho do seu trabalho e humildade e lembrança das raízes?"; "

Camila Coutinho: "A humildade está linkada com o lugar que você veio, é de onde vem sua essência. É de lá que vem a sua auto-estima, que é gostar de você, do seu original. É estar bem em ser você mesmo e não precisar imitar alguém. Acredito que as pessoas não 'são', elas 'estão' bem sucedidades, conhecidas. Tudo é momentâneo, então não se deve ficar preso ao sucesso do momento porque é passageiro. Isso também tem a ver com auto-estima. Sou orgulhosa do que faço, mas também muito atenta ao que está acontecendo ao meu redor." 

L'officiel Brasil: "O que é ser independente?"

Camila Coutinho: "É se sentir tranquilo para fazer as escolhas do que se quer sem ligar para a opinição dos outros, porque as vezes pensamos demais no que os outros vão pensar. Independencia tem a ver com mais do que dinheiro e trabalho, mas também em bancar nossas escolhas. Isso não significa que não precisamos de ninguém na vida, não é isso, mas precisamos manter a nossa unidade e também ter pessoas para contar nos momentos que precisamos porque ninguém faz nada completamente sozinho."

 

 

1568549740894398 whatsapp image 2019 09 14 at 20.03.51
Foto: divulgação.
1568549747551534 whatsapp image 2019 09 14 at 20.03.52
Foto: divulgação.

posts relacionados

posts recomendados