Moda

Camila Coutinho é capa e recheio da L'Officiel de Outubro; saiba tudo aqui

"Uma ode à Camila Coutinho, Cris Barros, Barbara Casasola e outras mulheres incríveis que ajudam a fazer a moda brasileira girar"
Reading time 3 minutes

Sobreviver às intempéries do Brasil, com seus períodos de altos altíssimos e baixos baixíssimos (como dizia a célebre Regina Guerreiro), é para os fortes... e também para os criativos, os resilientes e os que têm bastante jogo de cintura. Na moda, felizmente, um time de mulheres talentosas e donas de um rico universo inspiracional continua fazendo os negócios girarem.

 

Gente como a influencer Camila Coutinho, que estrela uma das capas da edição trazendo sua força feminina e seu ótimo astral para nossas páginas. Camila veste Ellus, marca dirigida por Adriana Bozon, outra mulher emblemática da nossa indústria, que lidera uma das maiores e mais estabelecidas marcas de moda do Brasil. Nem precisa dizer que a parceria deu match, como você confere no ensaio Boa Influência. 

1539953891023960 camila coutinho lofficiel brasil 2 1539953890939884 camila coutinho lofficiel brasil 3
Camila Coutinho. Fotos: Denny Sach. Edição De Moda: Michal Vendola. Beleza: André Veloso. Tratamento de Imagem: Doctor Raw. Realização: Ana Luísa Torres

Outro ponto alto da edição é a matéria com Cris Barros, estilista que tornou seu nome uma das grifes mais famosas e representativas do país, mixando a elegância de São Paulo, onde mora desde sempre, com a descontração e fluidez típicas do Rio de Janeiro, terra de sua mãe, lugar no qual ela passou boa parte de suas férias. Em entrevista à L’Officiel, Cris faz uma retrospectiva de sua carreira (sua marca estreou em 2002), traçando um paralelo com o nosso mercado de moda e contando histórias sobre suas inspirações, sua nova coleção e sua filhinha linda, a Gaia, que acabou de nascer.

 

Neste número, destaque também para a brasilidade e os trabalhos sustentáveis de Alessandra Affonso Ferreira, dona da Sissa, o bom gosto de Amália Spinardi, da Jo de Mer, e as criações de Barbara Casasola, estilista brasileira que vive em Londres e que traça um caminho muito bem-sucedido por lá. 

1539954016152539 cris barros lofficiel
Destaque da Cris Barros na L'Officiel de Outubro. Foto: Divulgação

É com essa edição cheia de mulheres fortes, fotos lindas e histórias bacanas que me despeço de você, querida leitora da L’Officiel, depois de quase quatro anos de trabalho e diversão. Gostaria de agradecer ao publisher Ricardo Kowarick pela oportunidade e à equipe de guerreiras que me acompanhou nessa jornada, entre elas, Julia Grasseti, Marília Kodic, Karine Vilas Boas e Ana Luisa Torres. Sem contar, Flavia Lafer, Giovana Romani, Estela Padilha e Nicole Heiniger, que não estiveram conosco nos últimos meses, mas que sem dúvida ajudaram a trazer a revista até aqui. A partir da próxima edição, a jornalista Renata Brosina, uma amiga querida e talentosa, assume a L’Officiel. Tenho certeza de que você e ela se darão muito bem. 

 

Um grande beijo,

Maria Rita Alonso

1539954053727037 camila coutinho lofficiel brasil 1
Camila Coutinho. Fotos: Denny Sach. Edição De Moda: Michal Vendola. Beleza: André Veloso. Tratamento de Imagem: Doctor Raw. Realização: Ana Luísa Torres

posts relacionados

posts recomendados