Cultura

Chanel vai investir €25 mi. na reestruturação do Grand Palais de Paris

Monumento símbolo da cidade e da Europa e palco de desfiles da marca desde 2005 será modernizado inteiramente por meio de patrocínio exclusivo da grife francesa!
Reading time 2 minutes

Mais um laço entre Chanel e Paris. Um novo grande projeto que une a marca à cidade em que nasceu!

Foi confirmado recentemente que um dos monumentos mais majestosos da capital francesa, o Grand Palais de Paris, terá a sua estrutura inteiramente modernizada a partir de patrocínio exclusivo da grife que também tem sua casa em Paris.

A ideia do projeto é levar o palácio a ser novamente um ponto focal da vida cultural parisiense, tornando-o lar de eventos artísticos e de moda de importância internacional. Mas, a cima de tudo, o empreendimento é um presente feito a todo o mundo, já que o local é um dos monumentos mais fascinantes e visitados da Europa todos os anos.

A reestruturação está prevista para começar em 2020 com uma inauguração parcial em 2023 e finalização e abertura geral no ano seguinte. Isto é, serão quatro anos em reforma e total de investimento de € 25 milhões por parte da grife, segundo seu presidente Bruno Pavlovsky.

A ideia é mais que justa, já que tantas vezes a Chanel transformou o incrível ambiente do Palácio em passarela para sua moda prêt-à-porter e haute couture, tendo inclusive tornado a imensa nave do espaço em cenários inimagináveis a fim de tornar seus desfiles ainda mais diferenciados. Já transformou o ambiente em uma plataforma de lançamento de foguetes, em uma brasserie e até mesmo em uma cachoeira recentemente, dentre tantos outros cenários.  

Parece um novo capítulo escrito pela marca francesa, que agora se compromete a reformar a estrutura centenária como forma de perpetuar a importância do local e garantir exclusividade de uso do espaço a partir da parceria. Seu próximo desfile no local será o “Resort 2019”.

Confira aqui embaixo as fotos do monumento parisiense (inclusive uma projeção do espaço reformado) e das transformações pelas quais passou para os incríveis desfiles da marca.

Tags

posts relacionados

posts recomendados