Moda

Por dentro da alta-costura da Chanel

Direto de Nova York, fomos conhecer de perto a coleção verão 2017 de alta-costura da Chanel, recém-desfilada.
Reading time 2 minutes

Hoje fui cobrir a presentation da coleção de alta-costura da Chanel aqui em Nova York a convite da L’Officiel - uma experiência maravilhosa! Começando pelo showroom: decoração com bastante prateado e cores metalizadas. E muitas penas!

Nesta temporada, o tradicional shape boyish da maison ficou de lado. Karl Lagerfeld apostou em modelos mais acinturados e bem femininos para sua primavera/verão 2017, que celebra o poder da mulher. Além dos cintos que marcam bem a cintura, ombros volumosos e arredondados dão vida aos vestidos de festa.

Apareceram cintos grossos reforçando a silhueta, muito tweed e chapéu combinando. Uma renda com textura de silicone foi uma das inovações dessa coleção.

/

A textura de vidro quebrado foi a inspiração para os bordados que aparecem em branco, prata e chumbo. As penas e plumas se destacam como protagonistas, sempre acompanhadas de muito brilho e tons metálicos.

A cartela de cores usada pelo kaiser é recheada de rosa, azul e verde pastel; além de branco e prata.

Vamos aos meus favoritos...

Meu coração bate forte por todos os looks em tweed, assinatura da maison: tailleur, vestidos, blazers e casacos. Amei o vestido de tweed com cinto para marcar definir o shape, gola alta e zíper na frente.

Não sou fã de volumes, mas Karl Lagerfeld sabe como usá-los. Impossível não suspirar com a família de plumas e penas - um escândalo em detalhes. Meu preferido foi este look com bordado minucioso com efeito de escamas.

/

Por fim, calça e blazer completamente bordados, com o efeito de vibro estilhaçado. Riquíssimo em detalhes, todo hand made. E, claro (de novo!), cintura supermarcada.

Como sempre, Karl se supera. Além de criar roupas que são verdadeiras obras de arte, consegue deixar clara sua mensagem de empoderamento feminino. Entrei brilhando e saí irradiando alegria pela maravilhosa experiência de ver de perto todo esse trabalho impecável. Obrigada, L'Officiel!

posts relacionados

posts recomendados