Cultura

Clube do livro: celebridades criam clubes para indicar leituras imperdíveis

Quer saber o que Reese Witherspoon, Oprah e Emma Roberts estão lendo?
Reading time 3 minutes

Está em busca de um novo livro para se perder entre histórias e informações incríveis? Você pode contar com a ajuda das celebridades! Em seus clubes do livro elas indicam mensalmente uma nova leitura com direito a uma curadoria imperdível. Confira.

Emma Watson (@oursharedshelf)

Em 2016 a atriz criou seu clube do livro feminista com o intuito de discutir questões como ativismo, igualdade e responsabilidade social. Meses depois, Watson virou manchete por esconder livros pelos metrôs de Londres e Nova York. Seu intuito? Dar a estranhos o presente de um grande livro. Na sua escolha, exemplares que já haviam passado pelo seu clube, como Mom & Me & Mom, de Maya Angelou.

 

Florence Welch (@betweentwobooks)

Em 2012 Florence recebeu um tweet de uma fã irlandesa, sugerindo que elas fizessem um clube do livro juntas. Dito e feito. A partir disso foi criado o @betweentwobooks, um Instagram que oferece indicações dos mais diversos livros. A cantora, ainda, compartilha a palavra em shows, organiza rodas de conversa com autores. Ano passado Florence lançou seu primeiro livro, Useless Magic.

 

Reese Witherspoon (@reesesbookclub)

Se você é do tipo que gosta de ler o livro antes de ver o filme, seguir clube de Reese pode ser uma boa ideia. A atriz e produtora tem o poder de descobrir os livros antes mesmo deles se tornarem famosos, como Gone Girl, na qual ela adquiriu o direitos antes de qualquer outro. Em sua conta ela se concentra em ficção contemporânea centrada em mulheres, boa aposta para livros intensos.

 

Emma Roberts (@belletrist)

O projeto, lançado em 2017 pela atriz Emma Roberts com sua amiga Karah Preiss, é um verdadeiro sucesso. Elas conseguem unir entrevistas com autores, discussões aprofundadas e listas de leitura selecionadas em um só lugar. O melhor de tudo é que, cada livro é combinado com uma livraria independente do mês, destacando os melhores lugares nos Estados Unidos para comprar um exemplar e ainda receber um desconto.

 

Oprah Winfrey (@oprah)

Em 1996 Oprah tem seu próprio clube do livro, como um segmento de seu show. Ao longo de 15 anos 70 livros foram escolhidos pela americana para seus seguidores e fãs, como Song of Solomon, de Toni Morrison. Em 2012 a apresentadora voltou com seu projeto, focando em mídias sociais, suas postagens atualmente são feitas no Instagram, mas em breve uma versão em vídeo chegará ao AppleTV+.

 

posts relacionados

posts recomendados