O figurino de Game of Thrones e seu impacto no mundo da moda
Cultura

O figurino de Game of Thrones e seu impacto no mundo da moda

A série leva cada detalhe à beira da perfeição e isso não seria diferente com o figurino
Reading time 2 minutes

 

É interessante observar o impacto que um seriado de tal porte pode causar na sociedade. Dentre eles a influência no vestuário.

A equipe liderada pela figurinista Michele Clapton já ganhou dois títulos no “Emmy” pela excelência no seu trabalho na segunda e quarta temporada de Game of Thrones. Os atores e figurantes vestem trajes que falam por si só. Todos são feitos a base de alta costura pelas mãos de renomados profissionais italianos, franceses e espanhóis.

Além do roteiro e incríveis paisagens, uma das características mais marcantes da obra é a descrição minuciosa das vestimentas de seus personagens. Tamanho foi o sucesso do figurino que marcas consagradas pelo mundo da moda, como a Givenchy laçou uma coleção inteira inspirada na série.

 

Michele diz: com a experiência na indústria da moda percebi que moda e  arte são vias de mão dupla. Os elementos de trajes históricos podem e devem ser incluídos no contexto da moda contemporânea.

Veludo, seda, bordados e preciosos detalhes serviram de inspiração para marcas como Dolce & GabbanaVivienne Westwood e Valentino.

Dando sequência as inspirações do seriado, neste trimestre, os designers apresentaram uma novas maneiras para usar saias. Jil Sander e Hermès as lançaram como um avental de couro. Já Donna Karan e Peter Som apresentaram saias sobrepondo calças e vestidos.

Jóias de metal, bordados, lã grossa, recortes na cintura, golas altas, capa também são alguns dos materiais de destaque.

posts relacionados

posts recomendados