Cultura

Wow! Game of Thrones ganha “continuação” confirmada pela HBO

No último dia 29/10 a HBO anunciou que já está trabalhando na nova trama que, para a felicidade dos fãs, tratará da saga da família Targaryen, uma das principais e fundamentais na história de GOT.
Reading time 3 minutes
Foto: Reprodução Instagram @gameofthrones

Game of Thrones entrou para a história das séries como uma das mais premiadas de todos os tempos, tendo conquistado fãs e mesmo fanáticos espalhados pelo mundo inteiro. Este sucesso, porém, gerou frustração a muitos espectadores que não gostaram do final escolhido para a trama que durou quase 10 anos no ar. Muitos deles vieram, inclusive, atacando os autores David Bennioff e Daniel Weiss nas redes sociais, alegando que o final polêmico e nada convincente teve a ver com falta de dedicação.

Acontece que ambos recursaram a proposta da HBO de alongar a história por mais alguns anos e decidiram optar por encerrar a série na oitava temporada, já que estavam, na época, envolvidos com a produção de Star Wars, da Disney. Estes fãs que perseguem Daniel e David alegam que o final sem nexo, rápido e confuso de GOT se deu a partir de sua incapacidade de dedicar-se a ambos os projetos.

1572621889635979 9
Foto: Reprodução Instagram @gameofthrones
1572621931949292 11
Foto: Reprodução Instagram @gameofthrones

A essa altura, a HBO anunciou que a série não se encerraria, levando em consideração os vários livros detalhados sobre GOT escritos por George R.R. Martin. Cinco spin offs estariam sendo produzidos a partir destas obras, com um deles, Bloodmoon, tendo inclusive chegado a ser gravado.

Neste último dia 29/10, porém, a gigante HBO anunciou o cancelamento da produção desta sequência que trataria sobre a origem dos White Walkers, confirmando que está trabalhando em outra pré-continuação intitulada House of The Dragon (“A Casa do Dragão” em tradução livre). Inspirada pelo livro Fogo e Sangue, a trama conta a saga da família Targaryen, uma das principais e fundamentais na história de GOT.  

1572621981808817 12
Foto: Reprodução Instagram @gameofthrones

O anuncio da plataforma deixou os fãs mais satisfeitos e em festa já que o conteúdo do livro é bastante relevante e a obra foi muito aclamada, além do fato de que o diretor da nova trama será Miguel Shapochnik, também um dos mais aclamados e adorados da série - foi ele quem levou o Emmy de Melhor Diretor em 2017 e dirigiu os episódios mais elogiados da última temporada de GOT.  

Já sobre Benioff e Weiss, também no dia 29/10 anunciaram estar deixando o projeto de Star Wars depois de em agosto terem concluído um acordo de R$ 200 milhões com a Netflix para a produção de conteúdo como séries e filmes ao longo dos próximos anos.

A decisão voltou a despertar críticas via posts e memes por um lado, enquanto por outro muitos fãs comemoraram a notícia.

 

 

1572622143438061 13
Foto: Reprodução Instagram @gameofthrones

posts relacionados

posts recomendados