Viagem

5 viagens imperdíveis de carro pelas paisagens de "Game Of Thrones"

Venha descobrir mais sobre Split e Dubrovnik na Croácia, Belfast na Irlanda do Norte, Ballintoy na Escócia e Girona na Espanha.
Reading time 4 minutes

A série Game Of Thrones que mobilizou tantas pessoas ao longo dos últimos anos está chegando ao seu fim, mas sem dúvidas seus personagens e paisagens ficaram marcados para sempre na vida de seus fãs. 

 

Foi pensando nisso e nesta reta final que recentemente uma das maiores empresas de alugueis de carros online do mundo, a rentcars.com, listou 5 destinos da famosa série que podem ser conhecidos em uma viagem pelas estradas. Veja abaixo:

Girona, Espanha

Braavos se torna uma das regiões mais importantes da trama pois é lá que Ayra Stark fica durante algumas temporadas treinando para se tornar guerreira. Na vida real, o local das gravações é Girona na Espanha. Localizada a 100km de Barcelona, é possível (e recomendável) pegar um carro e fazer o trajeto com suas belas paisagens. Muitas cenas da trama acontecem nas ruas estreitas da cidade e a sua Catedral foi cenário do julgamento de Margaery Tyrell na sexta temporada. 

 

Ballintoy, Escócia

Localizada a 100km de Edimburgo, a capital do país, Ballintoy abriga o porto e foi cenário para as gravações do Deus Afogado. O local é conhecido por sua beleza e vistas panorâmicas voltadas para o oceano e as ilhas escocesas como Rathlin Island e Mull. 

Belfast, Irlanda do Norte

A Capital da Irlanda é um destino imperdível para os fãs da série e pode ser acessada por uma estrada a partir de Dublin. É lá que são gravadas as cenas de Winterfell, palco do grande conflito entre Jon Snow e Ramsey Bolton na Batalha dos Bastardo, e foi a região escolhida por causa do tempo fechados e das chuvas que formam o cenário perfeito para o Norte de Westeros.

Dubrovnik, Croácia

Dubrovinik está a 229km de Split e é possível fazer o belo trajeto por meio das rodovias E65 e D8 de carro. A cidade com aspecto medieval, por sua vez, teve filmagens durante todas as 5 primeiras temporadas e foi plano de fundo de uma das mais icônicas cenas de toda a série. Cerdei Lannistar percorreu suas ruas na “caminhada da vergonha”, quando foi obrigada a andar nua e enfrentar toda a raiva da população do local. 

 

É também lá que está a Fortaleza Vermelha onde moram os reis e rainhas de Westeros bem como a torre mais alta da cidade, a Torre Minceta, cenário da misteriosa Casa dos Imortais.

Split, Croácia

A maior parte do desenrolar da série se passa no centro político de Westeros, King’s Landing, e diversas cenas da quinta temporada são filmadas no Palácio Diocleciano e Fortaleza Cliss que ficam em Split e que foram palco para cenas de Daenerys. A Rent Cars explica que pousando no aeroporto de Zagrebe, com um carro se chega à cidade depois de 410km.

posts relacionados

posts recomendados