Viagem

6 destinos em Nova York que são famosos em filmes e séries

Visite os edifícios, cafés e restaurantes que ficaram famosos no cinema e na TV
Reading time 3 minutes

Nova York é uma verdadeira protagonista de filmes, seriados e programas de TV. A Big Apple é frequentemente retratada - seja com seus arranha-céus, deliciosos restaurantes ou incríveis terraços - e os amantes da cidade têm muitas opções para visitar os destinos já viram dezenas de produções. A seguir uma lista com os mais famosos:

FRIENDS

1564165748670527 unnamed
Neste edifício fica o apartamento ocupado pelos protagonistas de "Friends" (Crédito: Divulgação / On Location Tours)

O prédio onde os protagonistas de Friends se encontravam está localizado em West Village, na esquina da Bedford com a Grove Street. A poucos passos está o café Central Perk, o local de trabalho de Rachel e palco onde Phoebe cantou "Smelly Cat". Além disso, o bairro abriga vários teatros Off-Broadway, incluindo o Lucille Lortel, onde Joey se apresentou nas primeiras temporadas da série.

HOW I MET YOUR MOTHER 

1564165769398923 mcgee
McGee’s (Foto: Divulgação)

Se você estiver em Midtown, pode tomar um drinque no McGee’s, o bar que inspirou How I met your mother. Você também pode ir ao 21 Club e provar, de acordo com Marshall, os melhores hambúrgueres de Nova York. Outra opção é visitar o campus da Columbia University, onde Ted reuniu-se pela primeira vez com sua esposa, ou visitar locais emblemáticos que aparecem na série, como o American Museum of Natural History ou o Empire State Building.

SEINFELD

1564165883471163 phpthumb generated thumbnail
Gray's Papaya (Foto: DIvulgação)

Os fãs de Seinfeld podem visitar os lugares onde esses amigos neuróticos se reuniam para comer. Na West 55th Street, em Midtown, fica The original soupman, com sua grande variedade de sopas, e em Morningside Heights é possível almoçar no Tom’s Restaurant, que na série se chamava Monk’s Dinner. Finalmente, você pode saborear o melhor hot-dog da cidade (de acordo com Kramer) no Gray’s Papaya.

HARRY E SALLY - FEITOS UM PARA O OUTRO

1564165971960850 harry sally
(Foto: Reprodução)

Aqueles que preferem locais românticos podem almoçar no Katz’s Delicatessen, o restaurante do filme "Harry e Sally", onde foi gravada a memorável interpretação de Meg Ryan fingindo um orgasmo. Ou reviver a bela cena no Washington Square Park, quando Sally deixa Harry no Washington Square Arch, depois de uma carona. 

SEX AND THE CITY

1564166137661641 flower vinesheetcake img
(Foto: Divulgação)

Aqueles que acompanharam as aventuras e desventuras de Carrie e suas amigas em Sex and the City podem visitar as boutiques de Greenwich Village, onde as protagonistas compravam suas elogiadas roupas, e terminar a tarde com um cupcake no Magnolia Bakery, um ponto de encontro habitual do famoso quarteto.

O CAVALEIRO DAS TREVAS

1564166217165070 unnamed 1
Na escadaria da New York Exchange foi filmada a luta entre Batman e Bane em "O Cavaleiro das Trevas" (Crédito: Divulgação / NYC & Company/Tagger Yancey IV)

A Gotham City de Batman tem muitas cenas gravadas em Nova York. Por exemplo: a sede da corporação Wayne fica em One Liberty Plaza e a cena final de O Cavaleiro das Trevas, em que o herói mascarado derrota o vilão Bane, foi filmada nas escadarias da New York Stock Exchange.

posts relacionados

posts recomendados