Cultura

Emily Ratajkowski é presa em protesto feminista!

Mais uma das celebridades feministas declaradas do momento, ela persiste em sua campanha a favor dos direitos das mulheres.
Reading time 3 minutes

O movimento feminista vem crescendo nos quatro cantos do mundo e quando se fala em feminismo, em termos gerais, trata-se de creditar que homens e mulheres são iguais, ou seja, não existe superioridade deles em relação a elas  e, ao mesmo tempo, acreditar que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens.

Este sentimento provoca cada vez mais, ao mesmo tempo, a luta das mulheres contra todo e qualquer tipo de violência sofrida por parte dos homens.

Neste contexto, a modelo Emily Ratajkowski participou nesta quinta-feira de um protesto contra a nomeação à Suprema Corte dos EUA do juiz Brett Kavanaugh.

Feminista engajada e declarada, não é a primeira vez que a modelo participa de um ato neste contexto.

 

1538842372943148 emilyratajkowskiprotest
Foto: Getty Images.

Ela postou em seu instagram a seguinte afirmação – vide a placa que carregava no local: “Fui presa hoje por protestar contra a nomeação de um homem que foi acusado por diversas mulheres de ter cometido abuso sexual. Homens que machucam mulheres não podem mais ser aceitos em qualquer posição de poder. A confirmação da nomeação de Kavanaugh’s para a Suprema Corte de Justiça dos EUA é uma mensagem às mulheres desse país que elas não importam. Eu quero um governo que reconheça, respeite e dê suporte às mulheres da mesma forma que dão aos homens.” Viva, Emily!

1538842312503236 emily
Foto: Reprodução Instagram.

O ato foi em suporte de Christine Blasey Ford e diversas outras mulheres sobreviventes de abusos sexuais. Ouvia-se frases como “Kavanaugh tem que sair!” sendo gritadas por todo lado.

O clímax do ato foi a prisão de 302 pessoas, dentre as quais Emily.

O país aguarda para saber o resultado da decisão, que diz muito sobre como o país vem pensando a respeito do futuro das mulheres em todo esse contexto de procura pela igualdade e respeito.

Na quarta-feira desta semana a modelo já havia feito um post polêmico sobre o assunto em que perguntava em seu Instagram: “Quem são vocês para decidir as regras do que é ser feminista? Se trata de se dar suporte e se erguer juntas, não odiar, como a maioria das pessoas está fazendo nos comentários.”   

Além disso, há uma semana atrás postou a foto: “BELIVE WOMEN”. Não precisou de legenda. “Acredite nas mulheres”. Só. Viva, Emily!

1538840498536032 belivewomen
Reprodução Instagram.
1538842383467988 emilyratajkowskiprotest2
Foto: Getty Images.

Tags

posts relacionados

posts recomendados