Cultura

Exposição‌ ‌sobre‌ ‌Nick‌ ‌Cave‌ ‌é‌ ‌um‌ ‌mergulho‌ ‌em seu universo criativo

A amostra apresenta 50 anos de vida, trabalho e inspiração de Nick Cave em uma exploração espacial e multissensorial de seus muitos universos reais e imaginários
Reading time 1 minutes
Foto: Divulgação

Mais uma vez a Gucci está mostrando sua grande conexão com o mundo da arte! A grife está patrocinando a nova exposição sobre Nick Cave, um dos maiores ícones da música contemporânea e amigo da marca há anos. Intitulada Stranger Than Kindness (Mais Estranho Que Gentileza), a amostra explora o que molda nossas vidas e nos torna quem somos.

 

Com curadoria e produção do The Royal Danish Library em colaboração com o Australian Music Vault no Arts Centre Melbourne, a exposição reúne instalações em grande escala e paisagens sonoras atmosféricas originais com mais de 300 objetos da coleção pessoal do cantor, além de peças de arquivo, obras de arte originais, letras manuscritas, fotografias, vídeos, cenários e artefatos pessoais selecionados são mostrados em uma narrativa imersiva e variante em oito salas.

 

A exposição acontecerá no The Black Diamond, em Copenhague, entre os dias dia 23 de março a 3 de outubro de 2020.

 

Junto à amostra, um livro que acompanha Stranger Than Kindness, será publicado pela Canongate. A obra também incluirá um ensaio substancial do aclamado escritor americano Darcey Steinke.

Tags

posts relacionados

posts recomendados