Cultura

Instagram com equilíbrio e propósito: Anne Hathaway revela seu segredo

Auto-controle, disciplina e regras próprias. Assim ela encontrou a chave para uma relação mais saudável com o aplicativo que para muitos significa o oposto de tudo isso.
Reading time 3 minutes
Foto: Reprodução/Instagram @annehathaway

Disciplina e auto-controle: esse é o segredo de Anne Hathaway em sua relação com o aplicativo Instagram, que para muitos se tornou o verdadeiro oposto destas duas palavras.

A estrela de Hollywood talvez pareça ser a única pessoa que usa a rede social “para se acalmar”, conforme revelou para a revista Town&Country. É o seu approach ou forma de lidar com a mídia social que a permite sentir desta forma.

Anne sentiu que deveria tomar algumas medidas para conseguir sentir mais prazer e menos ansiedade em relação ao assunto em um mundo “de exposição demais”, e foi assim que impôs alguns comandos impostos a si mesma: não “#overpost” (postar demais); estabelecer momentos fixos para si própria e para reflexão, aonde verdadeiramente não poderia usar o celular.

É desta forma que a rede social da estrela hoje é bastante diferenciada. Na contramão da maneira tradicional, Anne não posta nada sobre ela mesma a não ser que por trás de um post como este haja algum porquê: ser engraçada (por exemplo quando postou uma foto do Ryan Gogling sem camisa para desejar “feliz aniversário” aos dois que comemoram no mesmo dia); dar suporte a alguma causa (por exemplo o movimento #TimesUp ou #Metoo) ou passar adiante uma mensagem de gratidão (em geral, quando posta fotos de looks por exemplo, ela tem o intuito de expor o trabalho de algum estilista que admira e para quem quer agradecer).

Além destas principais intenções, a atriz também costuma postar fotos com o intuito de celebrar o trabalho de outros artistas e parceiros de profissão.  

1547311202214969 2
Foto: Reprodução/Instagram @annehathaway "Agradecendo às lições de 2018, especialmente aquelas que sinto vontade de interromper para sempre da minha vida; Recebendo 2019 com toda a doçura, delicadeza e gratidão no meu coração. Desejando bençãos e abundância para todos nós. Feliz Ano Novo, queridos!"
1547311204258319 3
Foto: Reprodução/Instagram @annehathaway - "Filmes estrelados principalmente por mulheres ganham mais do que os estrelados por homens." Na legenda ela agradece ao estudo que comprou a informação.

Anne já revelou que a sua intenção é que a sua rede social seja um canal de inspiração, a cima de tudo, em um mundo tomado por uma exposição tantas vezes sem motivo e que em nada acrescenta. Foi desta forma que ela achou calma e propósito em usar um canal que pode e deve ser tão importante, se usado de forma correta e pensada.  

“Ter a possibilidade de fazer algo nos meus próprios termos foi bom para mim. Me permitiu sentir mais calma a partir de uma comunicação mais verdadeira, clara e com sentido.” disse à Town and Country. 

Ela afirma: “No fim, sinto poder usar a mídia social para ter voz pública e opinião que atingem muitos muito rapidamente. Posos dizer o que penso na hora que quero, e isso, se feito de forma consciente e bacana, é muito importante”.

1547311226059064 1
Foto: Reprodução/Instagram @annehathaway "Amor e gratidão pelo meu vestido glamuroso" (da artista Elie Saab que Anne escolhe com frequência)
1547311231235285 4
Foto: Reprodução/Instagram @annehathaway - "Parabéns para mim e para o Ryan Gosling #36".
1547311236320607 5
"Por favor, considerem doar para estes lugares que sofreram incêndios em Los Angeles (...) Bençãos às nossas comunidades, família, amigos, floresta, animais e a este planeta"
1547433944207638 annehathaway
Foto: Getty Images.

posts relacionados

posts recomendados