Cultura

#MeToo: Uma Thurman divide detalhes sobre inúmeros abusos em Hollywood

Quentin Tarantino admite erro e pede desculpas publicamente. Leia tudo aqui!
Reading time 3 minutes

Durante o período das acusações iniciais, Uma Thurman disse que estava muito "brava" para falar sobre qualquer assunto envolvendo Harvey Weinstein.

 

O produtor e empresário é o responsável por filmes como "Pulp Fiction"e "Kill Bill" – maiores hits da atriz ao lado do diretor Quentin Tarantino.

 

Em nova reportagem do The New York Times, publicada no último final de semana, Uma conta – pela primeira vez – sua experiência pessoal com Weinstein.

 

O produtor tentou ter relações sexuais com a atriz em viagem a trabalho em Londres. No dia seguinte, Uma o confrontou: "Se fizer com outras pessoas o que fez comigo, você vai perder sua carreira, sua reputação e sua família – te prometo".

 

O que aconteceu depois da represália foi um grande mal estar entre Uma, Harvey e Tarantino – que depois soube do ocorrido e também chegou a discutir com o empresário.

"Todos estes cordeiros (as mulheres atacadas) acabaram no matadouro porque estavam convencidos que ninguém que alcança essa posição (como Weinstein) faria algo ilegal contra você", reflete sobre o que aconteceu depois do assédio.

 

A matéria também chama atenção para um acidente que aconteceu no set de "Kill Bll". Tarantino fez Uma entrar em um carro que não era seguro, ir a 40km/h, onde bateu em uma palmeira, causando uma série de traumas na atriz – joelhos, costas e pernas possuem marcas até hoje.

 

Logo depois, a Miramax (produtora do filme e de Harvey), fez com que a artista assinasse um contrato que protegesse o estúdio. Thurman levou 15 anos para ver a filmagem e conseguir as verdadeiras desculpas de quem tentou acobertar.

 

"Disse que estaria bem. Disse que a estrada era toda reta. Disse que seria seguro. E não era. Estava errado. Não a obriguei a subir no carro. Ela entrou no carro porque confiou em mim", declarou Tarantino em uma entrevista ao site "Deadline".

Tags

posts relacionados

posts recomendados