Cultura

Reese Witherspoon revela caso de assédio sofrido aos 16 anos; entenda!

Leia o texto da atriz, expondo o diretor de cinema que a traumatizou por todos esses anos.
Reading time 3 minutes

Durante sua extensa carreira em Hollywood, Reese Witherspoon diz ter sofrido – e presenciado – diversos casos de assédio sexual na indústria do cinema. Durante todo esse tempo, foi silenciada por agentes e produtores. A partir das histórias de colegas sobre Harvey Weinstein, decidiu se pronunciar sobre sua própria experiência com um diretor aos 16 anos.

Além de Weinstein, produtores, fotógrafos e agentes estão tendo seus comportamentos inadmissíveis expostos. Modelos, atrizes e cantoras superfamosas estão dividindo suas histórias com um denominador em comum: o silêncio por parte delas e pelo entorno. Antes de apresentar a atriz Laura Dern em uma cerimônia, na noite de ontem, Reese compartilhou um discurso muito emocionante sobre sua experiência.

Veja uma passagem do seu discurso a seguir:

"Não dormi na noite passada. Esta será uma verdadeira montanha-russa de emoções porque, antes de homenagearmos uma das minhas pessoas favoritas do mundo, só quero dizer que foi uma semana muito difícil para as mulheres em Hollywood, para mulheres em todo o mundo mundo, para homens em muitas situações e muitas indústrias que são forçadas a lembrar e a reviver muitas verdades feias.

As minhas próprias experiências voltaram vividamente, comecei a achar difícil de dormir, pensar e comunicar. Sentia ansiedade, a necessidade de ser honesto, a culpa de não falar antes ou ter tomado alguma providência. Enorme desgosto pelo diretor que me assediou aos 16 anos e raiva que senti dos agentes e produtores que me fizeram sentir que o silêncio era parte do trabalho. E queria dizer para você que foi um incidente isolado, mas não foi. Vivenciei múltiplas experiências de intimidação e assédio sexual, onde não falo sobre esses momentos com frequência. Depois de escutar todas essas histórias e escutar essas mulheres fortes falarem, me fez querer tirar todas aquelas coisas que estão embaixo do tapete e falar. Falar alto porque me senti menos sozinha nessa semana do que durante minha carreira inteira.

Conversei com tantas atrizes e roteiristas com experiências semelhantes e vi que elas foram corajosamente ao público. A verdade é muito encorajadora para mim e para todo mundo porque você precisa falar para se curar. Espero que tenha um novo normal."

Veja as celebridades que denunciaram casos de abuso recentemente: 

posts relacionados

posts recomendados