O lado fashion das séries: 'Reign'
Cultura

O lado fashion das séries: 'Reign'

A série que conta a história da Rainha Mary, da Escócia, vivendo na corte de Henrique VIII tem figurinho romântico, glamouroso e repleto de truques de styling moderninhos.
Reading time 2 minutes

"Reign" é uma série do CW que está disponível no Brasil através do Netflix. Com 4 temporadas, conta a história de vida da rainha Mary, da Escócia, que é enviada a corte francesa para se casar com o filho de Henrique VIII e Catherine de Medici. A trama se alterna entre histórias reais e ficção e prende os espectadores graças aos dramas amorosos e familiares e aos figurinos impecáveis! Tem gente que diz que a série é uma versão de época de Gossip Girl.

 

Mary Stuart, a protagonista vivida por Adelaide Kane, é quem tem os looks mais bafos - incluindo alguns vestidos de alta moda da Dolce & Gabbana e joias poderosas! O mais legal é que apesar da história se passar lá atrás, a moda consegue ser atual através de alguns truques de styling, como sobreposições, e a beleza das personagens - que quase sempre conta com acessórios de cabelo.

 

Abaixo, você confere os melhores looks usados por queen Mary.

 

 

/

No dia do grande casamento, o figurino de Mary é novamente fashionista: um vestido de renda com transparências e flores aplicadas.

 

Aliás, o modelo foi bastante comparado com o que foi usado pela princesa Kate no dia de seu casamento com William.

 

Take a look:

/

Além de Mary, suas fieis escudeiras também desfilam com looks supertrabalhados - mas um pouco mais caretas. A parte curiosa, é que sempre que as amigas aparecem juntas, estão vestidas na mesma paleta de cores.

/

Lady Kenna, uma das melhores amigas de Mary, tem bons looks para copiar também.

 

O figurino dela é mais fluído, geralmente com mangas meio bufantes. O cabelo adornado com pequenos headbands completa o visual hippie chic:

/

Por último, há a rainha Elizabeth, da Inglaterra, que surge mais para o final da série. A monarca passa uma impressão mais power, quase sempre com vestidos vermelhos, colares statement e brincos pontudos.

/

posts relacionados

posts recomendados