Rainha Elizabeth comemora 92 anos marcantes
Cultura

Rainha Elizabeth comemora 92 anos marcantes

Monarca acompanhou série de celebrações de seu aniversário
Reading time 2 minutes

Nascida dia 21 abril de 1926, Elizabeth II foi criada por tutoras. Mudou-se para o palácio de Buckingham em 1937, quando seu pai foi coroado.

Ao completar seus 18 anos, no fim da Segunda Guerra Mundial, se integrou às Forças Armadas como motorista.

Elizabeth Alexandra Mary, ou melhor, "Lilibeth" como era chamada pela família, sempre mostrou determinação e liderança. Ao completar seus seu 21º aniversário, prometeu dedicar sua vida ao império britânico:

"Declaro a todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, estará dedicada a vosso serviço e ao serviço de nossa grande família imperial à qual todos pertencemos", declarou.

Em 1952, com apenas 25 anos, Elizabeth II se tornou rainha após a morte repentina de seu pai, o rei George VI.

Atualmente, Elizabeth bate o recorde, que antes pertencia à sua tataravó Vitória, de monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo. Dentre todos seus méritos, este ano foi eleita como a quarta mulher mais admirada do mundo.

O dia de ontem (21.04) foi marcado por celebrações britânicas em comemoração ao 92º aniversário da rainha.

Em meio às expectativas da chegada do terceiro filho do príncipe William com Kate Middleton prevista para os próximos dias e o casamento entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, marcado para 19 de maio em uma capela no castelo de Windsor.

 

Como manda a tradição, Londres amanheceu com 41 tiros de canhão no Hyde Park e 62 na Torre de Londres, enquanto uma banda militar tocou “Parabéns para Você” durante a mudança da guarda real no Palácio de Windsor.

Mais tarde, a rainha e sua família assistiram um concerto no Royal Albert Albert Hall de Londres, batizado “Festa de aniversário da rainha”, com artistas procedentes dos 53 países da Commonwealth. Entre eles: Sting, Tom Jones, Kylie Minogue, Craig David, Anne Marie, Shawn Mendes, Ladysmith Black Mambazo e Shaggy agitaram a noite.

Confira as fotos:

posts relacionados

posts recomendados