Cultura

Tome Nota: 8 dicas essenciais para quem vai organizar um casamento

Conversamos com Helena Silvarolli e ela revelou dicas especiais para a ocasião.
Reading time 5 minutes

Com tudo marcado para acontecer em 27 de fevereiro de 2021, Helena Silvarolli teve que desmarcar seu casamento por conta da Pandemia que tomou o mundo. Com o coração apertado, não teve muita escolha. Congelou todos os processos e serviços, adiou o seu noivado, e agora aguarda para reagendar a data e voltar ao preparo da cerimônia.

Agora, o noivado será apenas para amigos mais próximos e familiares. O vestido escolhido continua o mesm, já pendurado no closet da influenciadora e pronto para ser usado. Para o casamento, continua com as mesmas inspirações e sonhos, manteve os mesmos fornecedores e locais que já seriam realizados.

Em Agosto deste ano, quando as atividades e serviços retornaram à ativa, o casal começou a ver uma luz para encontrar uma nova data. "Aproveitamos a data que seria nossa cerimônia de casamento para realizar nosso noivado, e postergamos o casamento para junho de 2021", conta entusiasmada.

Foto: Divulgação
Conseguimos montar o casamento que sempre sonhei, reunindo todos os nossos amigos, familiares e pessoas muito importantes que fazem parte da minha história e do Pedro.

Em Fevereiro deste ano, logo antes de começar a Pandemia, Helena foi para Nova York fazer um roteiro bridal entre os melhores ateliês de noivas. "O meu vestido ainda não está finalizado, mas consegui combinar perfeitamente os dois estilos que amo e definem os meus looks: clássico com uma pegada moderna e cool", revela.

Para dar um charme especial ao casamento, Helena em conjunto com o perfumista da Jo Malone criaram um aroma exclusivo, com notas selecionadas por mim. Destaque para caixas de presente para os padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens. Para as madrinhas, uma caixa linda com body, vela da Jo Malone, robe da Miss Victoria, uma pulseira da Elisabete Gaspar e uma necessàire, os três com a inicial de cada madrinha. Para os padrinhos, uma garrafa de Blue Label, uma gravata borboleta e lenço bordados com as iniciais e um charuto.

Alerta fofura: as caixas para os Pajens e Daminhas que contém  um ursinho de pelúcia com algumas jujubas coloridas.

Todas etapas do preparo do casamento estão sendo incríveis e estou amando cada detalhe que escolhemos e cada momento que estamos vivendo. Por mais correria que seja, é uma experiência maravilhosa de viver!
1604334687544752 caixa madrinhas divulga o 1 1604335015101198 ateli elie saab cr dito pedro pereira
1604335398948963 caixa padrinhos divulga o 1 1604337070218097 cria o perfume jo malone 1
Fotos: Divulgação

Para as noivas que estão começando este processo do pré casamento, confira agora as 8 dicas essenciais para arrasar na ocasião:

  1. Acho que, antes de qualquer coisa, precisa conversar com o(a) seu(sua) noivo(a) e entender, juntos, o que vocês esperam do casamento. Quais as expectativas, os sonhos da família, os de vocês, o estilo, as prioridades e já juntar algumas ideias e inspirações. É capaz que esses pontos sejam alterados ao longo do percurso, mas é o ponta pé inicial necessário.
  2. Assim que começar o planejamento real, o primeiro passo é encontrar uma assessoria. São eles que vão conseguir te ajudar com tudo! Contato com fornecedores, contratos, ajuda com cerimonial, T-U-D-O! Mesmo sendo a noiva louca por casamentos, não tente organizar o seu sozinha.
  3. Com a assessoria fechada, é hora de contratar os fornecedores mais importantes. No meu caso, tive que adiar o casamento por causa da pandemia e sei que não fui a única, então 2021 está com as datas muito ocupadas pelas “remarcações”. Por isso fechar com o máximo de antecedência possível é sempre uma boa ideia. Alguns dos fornecedores só conseguem atender um evento por dia, local, igreja e fotógrafo é fundamental decidir assim que possível, sempre tendo em mente a quantidade de pessoas que vai ter na lista.
  4. Falando em lista, eu recomendo contratar alguém que fique responsável 100% por ela, porque dá muito trabalho! É importante ter os convidados bem organizados, separados por casais, família, garantir que os nomes, sobrenomes e endereços estão certos. Se você for fazer RSVP, também é ótimo ter essa pessoa responsável por isso.
  5. Hora dos looks! A seleção dos vestidos é algo importantíssimo. Defina o estilo do vestido que você quer seguir e aí vá em busca do estilista ou atelier que se encaixe com o seu desejo. No meu caso, eu fiz um roteiro bridal por NY para selecionar o meu vestido. Contratei também uma assessoria que faz os agendamentos, facilitando todo o tramite. Foi incrível e encontrei diversas opções maravilhosas!
  6. Tente criar detalhes exclusivos e personalizados para o casamento. Crie caixas com mimos para os padrinhos e madrinhas, outras para as daminhas e pajens. Você pode até criar um aroma único para a sua cerimônia e festa. Os detalhes transformam qualquer experiência que você possa imaginar!
  7. Aproveita cada segundo dessa fase! Sempre ouvi das minhas amigas que organizar o casamento é uma das coisas mais gostosas da vida. Ter que adiar o casamento inteiro foi desesperador, mas eu acho que as coisas acontecem do jeito que tem que ser. Tento sempre me lembrar de respirar fundo e curtir o momento, porque é único!

Tags

dicas
casamento
helena-silvarolli

posts relacionados

posts recomendados