Fashion Week

Inspirada em Coco e Lagerfeld, Chanel mostra referências equestres em coleção de Outono

A coleção mais recente de Virginie Viard inspirou-se no cavalo de corrida de Coco Chanel e em Karl Lagerfeld com botas de montaria
Reading time 3 minutes

Há um ano desde a última coleção de Karl Lagerfeld para a Chanel, quando as modelos prestaram um tributo emocionante em um país das maravilhas do inverno no Grand Palais. E embora Virginie Viard tenha projetado muitas coleções desde então, adotando gradualmente sua própria abordagem ao longo do caminho, o legado de seu antecessor ainda parece grande - tão grande que a indústria vê todas as coleções no contexto de seu trabalho. Então, qual a melhor maneira de lidar com essa situação do que trabalhar com Lagerfeld como fonte de inspiração?

Embora a Chanel Outono/Inverno 2020 não gire em torno de um tributo a Lagerfeld, ela contempla uma foto do falecido estilista vestindo um terno listrado e botas de montaria, além de outras inspirações como o cavalo de corrida Romantica de Coco e o filme Chabrol Les Biches. O resultado é um guarda-roupa chique e sofisticado para todos que se inspiram no hipismo e nas mulheres da New Wave.

Todo mundo usava botas de montaria, estas que paravam logo abaixo do joelho e apresentavam uma dobra marrom sobre um desenho preto e desleixado. Embora grande parte da inspiração tenha sido do estilo de vida equestre, dos cabelos aos chapéus e das peças descontraídas que se assemelham aos itens básicos do esporte, as peças usáveis podem se encaixar no estilo de vida de qualquer mulher.

Principalmente em preto e branco e com bastante tweed - exclusivo da casa - a coleção também usou pontos de rosa e verde pálido, silhuetas fluidas e texturas divertidas como babados e franjas para aprimorar ainda mais a versão moderna da Viard sobre a Chanel.

Em um cenário simples dentro do Grand Palais, onde os membros da platéia assistiram à coleção em meio a uma série de degraus brancos, o artesanato das roupas realmente teve a chance de brilhar, assim como os principais momentos das modelos, como quando Gigi Hadid andava de braços dados com HyunJi Shin e Mona Tougaard no final do desfile.

Parece que Viard realmente se destacou na Chanel no outono de 2020 e, embora sua visão possa ser minimalista em comparação aos conceitos espetaculares de Lagerfeld, é bem pensado fornecer uma inspiração especializada para o estilo de vida da mulher moderna ao mesmo tempo em que usa códigos típicos da casa.

Tags

chanel

posts relacionados

posts recomendados