Fashion Week

Confira de perto a coleção masculina completa da Gucci

A marca desconstruiu sua masculinidade na passarela
Reading time 1 minutes
Foto: Divulgação

Numa sociedade patriarcal, a identidade de gênero masculina é frequentemente moldada por estereótipos violentamente tóxicos - e a Gucci pretende romper com todos esses padrões em sua coleção masculina de outono/inverno 2020. Um modelo de masculinidade dominante, vencedora e opressiva é imposto aos bebês desde o seu nascimento.

Atitudes, linguagens e ações acabam se adaptando progressivamente a um ideal de virilidade machista que remove a vulnerabilidade e a dependência. 

1579038800876935  x0r0848
Foto: Divulgação

Qualquer referência possível à feminilidade é banida agressivamente, pois é considerada uma ameaça contra a afirmação completa de um protótipo masculino que não permite divergências. Não há nada natural nessa tendência.

A marca italiana busca quebrar uma ordem simbólica, o que é inútil hoje em dia. Alimentando um espaço de possibilidade em que o masculino pode eliminar sua toxicidade, recuperar livremente o que lhe foi retirado. E, ao fazer isso, voltar no tempo, aprendendo a desaprender. Confira a coleção completa aqui abaixo:

Tags

gucci

posts relacionados

posts recomendados