Fashion Week

O desfile de moda ao contrário de MSGM na MFW

Uma homenagem à capital da região lombardia para manter a cultura viva e reacender as luzes da cidade.
Reading time 2 minutes

Mais do que um simples desfile de moda, um Manifesto” de conscientização. Massimo Giorgetti reflete sobre o uso do conteúdo hoje, uma tempestade de informações que é percebida, mas não metabolizada. Para a MSGM com a coleção mista Outono/Inverno 2021 é hora de parar e refletir, voltar e recuperar tudo o que não experimentamos em um sentido profundo. Durante o lockdown, paramos, voltamos e revivemos com calma o nosso passado.

Nas notas de uma canção escrita e interpretada por Gea Politi em colaboração com Sergio Tavelli e Andrea Ratti do Club Domani, o show ao contrário de Giorgetti, ganha vida no Teatro Manzoni, em Milão. Uma homenagem ousada e experimental à capital da lombardia. Intérpretes, dançarinos e atrizes usam os vestidos da nova coleção MSGM, um caminho entre o daywear e o nightwear construído com silhuetas definidas por grandes gabardinas, ternos de couro e peças de malha envernizada, contrastando com tecidos brilhantes como látex e vinil. Casacos contemporâneos compostos por gabardinas, jaquetas de penas, casacos em lã e peles ecológicas, nos tons acrílicos de ciclâmen, “tela verde”, ametista, vermelho, tons de azul saturado que contrastam com brancos e pretos. Os novos efeitos craquelé, as tintas revestidas, as malhas reticuladas, as estampas holográficas posicionadas no jersey repetido e os materiais reflexivos combinados com os acetinados embalam o aspecto experimental da MSGM.

1614697516762756 msgm collezione donna autunno inverno 2021 immagini sfilata look lofficielitalia01614697517067686 msgm collezione donna autunno inverno 2021 immagini sfilata look lofficielitalia12

O clubwear também se destaca: renda, látex e vinil “MSGM CLUB” em versão reciclada para agasalhos, minivestidos usados com bota plataforma e tops de chenille inspirados na cultura rave dos anos 90. Além da colaboração para a trilha sonora, Massimo Giorgetti colabora estreitamente com o artista contemporâneo milanês Alessandro Calabrese. Seu trabalho envolve um uso alternativo do scanner que detecta as novas estampas de sua série "The Long Thing" , que adquire uma série de materiais de escritório, e um segundo, criado especificamente para MSGM, que escaneia imagens de flores tiradas com flash.

 

/

Tags

mfw
msgm

posts relacionados

posts recomendados