Fashion Week

O cubismo encontra modelagens suaves na coleção de Outono 2020 da Akris

A marca é favorita da princesa de Mônaco Charlene, da socialite Kris Jenner e da cantora americana Taylor Swift
Reading time 2 minutes

A Akris, lendária marca suíça de roupas e acessórios femininos e criada por Alice Kriemler-Schoch em 1922, agora é liderada por seu neto e diretor criativo, Albert Kriemler. Mostrando uma coleção de outono/inverno elegante e impecável no Museu de Arte Moderna de Paris, segundo o designer, as peças foram desenhadas exclusivamente para mulheres de proprósito, assim como sua avó. 

 

Quando o designer desenhou a coleção, ele definitivamente estava pensando em referências que íam além do conforto e da praticidade. A escola do local para o desfile também não foi a toa. Kriemler sempre fez referencias à obras de artistas variados nas peças de suas coleções, mas desta vez seu ponto de partida foi um filme mudo de 1924 ''L'Inhumaine'', particularmente os cenários cubistas, que foram projetados por Robert Mallet -Stevens.
 

Com peças e combinações confortáveis, a coleção mostrou pulôveres de caxemira, casacos de lã dupla face, uma túnica com inspiração cubista, vestidos retos de seda com fendas e para finalizar o desfile uma jaqueta de seda e veludo multicolorida e calça larga de perna com punho. Para o designer a coleção é exatamente o que uma mulher de propósito poderia acrescentar ao seu guarda-roupa nesta estação.

/
Akris - Outono/Inverno 2020 - PFW

Tags

posts relacionados

posts recomendados