Fashion Week

Confira o último desfile de alta-costura de Jean-Paul Gaultier

O estilista apresentou sua coleção no Chatelet Theatre, em Paris.
Reading time 1 minutes
Foto: Getty Images

Ele ainda é chamado enfant terrible . Não é que ele tenha permanecido uma criança, apesar de ter uma curiosidade infantil na vida, mas ele sempre mostrou aos outros as próprias emoções da infância que sempre estavam cheias de alegria, prazer, medo, prontas para se surpreender a qualquer momento. 

O desfile de alta-costura de Jean-Paul Gaultier foi uma grande despedida do mundo da moda, mas não da arte. Ele prometeu que continuaria a criar produções teatrais.

/

O show foi dedicado aos 50 anos de carreira de um designer, mas não parecia um relatório. A eternidade não tem um fim, e o trabalho de Gaultier permanecerá por séculos. 

Ele lembrou as muitas histórias que contou ao longo dos anos.  No último desfile, houve momentos que a história da moda já capturou. A dança irlandesa da modelo de Coco Rocha, a deslumbrante Irina Shayk em um espartilho, apertada pelos cintos de Dita von Teese, a música final que Boy George cantou e, é claro, a rejeição de quaisquer estereótipos relacionados a gênero, idade e cânones da beleza. Quem inventou o que deveria ser a beleza? 

 

/

posts relacionados

posts recomendados