Fashion Week

Redefinindo as Semanas de Moda: Como assistir os próximos desfiles de moda online?

Descubra o guia para as próximas coleções durante a pandemia pelo COVID-19
Reading time 6 minutes

Este ano, assim como a maioria das indústrias globais e os principais eventos anuais, as semanas da moda são incertas. Os designers foram impedidos de seguir o calendário de moda após o recente surto global de Covid-19

Como as autoridades de saúde recomendam cautela contra grandes reuniões públicas, as marcas estão sendo incentivadas a apresentar suas coleções por meios digitais. Enquanto algumas grifes optam por tentar adaptar um modelo antigo para apresentar suas coleções,  outras estão  explorando experiências alternativas. Veja abaixo um guia do que vai acontecer:

O que antes era um evento altamente exclusivo, agora é uma oportunidade para atração global. Embora as semanas de moda anteriores tenham funcionado apenas para convidados, este ano, os estilistas procuram atrair um público mais inclusivo. 

Em vez de um calendário tradicional, as marcas estão escolhendo diferentes métodos digitais para suas estreias de coleções. Formatos como salas de exposições virtuais ou experiências nos bastidores agora são o novo normal. 

No início deste ano, a semana de moda de Londres foi a primeira a ser realizada durante os estágios iniciais do COVID-19 de forma digital. O British Fashion Council reconheceu que essas apresentações foram experimentais devido às circunstâncias repentinas, mas os espectadores não puderam deixar de pensar se essa reação poe ser indicativa das próximas semanas de moda.

Semana da Alta Costura em Paris

 

Originalmente agendada para 23 e 28 de junho, o órgão francês da moda, a Federação da Alta-Costura e o Modo (FHCM), anunciou inicialmente que a semana de moda estaria cancelada. Mas agora eles voltaram atrás na última semana e já anunciaram um calendário com diversas marcas que devem apresentar coleções couture através de meios digitais de 6 a 8 de junho. Fique de olho na cobertura da L'OFFICIEL BRASIL no canal FASHION WEEK e nas nossas redes sociais.

Semana da Moda Masculina em Paris

 

 

A semana de moda masculina de Paris vai ser totalmente digital. Diz-se que o conteúdo de vídeo será transmitido ao vivo em uma programação predefinida hospedada no site da moda francesa. Embora as semanas de moda de Londres e Milão tenham mudado sua abordagem há muito estabelecida, parece que a PFW está mantendo uma estrutura mais rígida na tentativa de imitar a velha forma. A Fédération exige que a imprensa se registre on-line para atendimento digital.

 

Semana da Moda de Milão

 

O que foi originalmente a Semana de Moda Masculina em Milão foi agora aberto a designers de moda masculina e feminina - especialmente para as marcas apresentarem suas coleções pre-fall. A Camera Nazionale della Moda Italiana (Câmara Nacional de Moda Italiana) anunciou isso no início de junho, incentivando os designers a estrearem suas coleções mais recentes. Carlo Capasa, presidente da CNMI, anunciou que cada marca transmitirá seus designs no formato que achar melhor. Marcas como Prada , Etro e Bottega Veneta têm participação confirmada. Fique de olho para nossa cobertura!

Semana da Moda de Nova York

 

 

A partir de agora, NYFW vai ser inteira digital. Espera-se que o CFDA anuncie um calendário das marcas vão participar, já que várias grifes anunciaram que preferem fazer o próprio calendário.

Semana da Moda de Londres

 

Na segunda-feira passada, a Burberry confirmou que apresentará sua coleção Primavera / Verão 2021 em setembro próximo, através de uma apresentação tradicional em Londres. Diz-se que o show ocorra em um grande local ao ar livre para respeitar os procedimentos de distacinamento social . A multidão em pessoa assistirá de longe e o show também será transmitido para aqueles que não puderem viajar. Por enquanto, a Burberry é a única marca confirmada, já que outros estilistas não sabem se seguirão o calendário tradicional das semanas de moda.

Paris Fashion Week e Milan Fashion Week

 

A partir de agora, os órgãos confirmam que as semanas de moda francesa e italiana serão realezadas da forma tradicional. Enquanto esperamos que os planos mais definitivos sejam anunciados, só podemos esperar que seja mais seguro para os designers estrearem convencionalmente suas coleções de outono-inverno 2021 em setembro.

Tags

posts relacionados

posts recomendados