Gastronomia

Chá da tarde: cinco paradas obrigatórias para apreciar esse clássico inglês

Poucos momentos gastronômicos são tão charmosos quanto o chá da tarde
Reading time 4 minutes

Tradição tipicamente inglesa, o acontecimento recheado de bolos, taças de espumante e infusão de ervas ganha cada dia mais adeptos no Brasil.

 

Confira algumas das opções mais charmosas, ao redor do globo, para apreciar tal indulgência:

Tradicional

Não existe nada melhor para começar a nossa seleção de chás da tarde do que mostrar o que Londres tem de melhor. Em um dos salões mais concorridos de Mayfair, The Promenade, é possível desfrutar de sobremesas e scones frescos enquanto aprecia locais e turistas circulando pelo ambiente ricamente decorado. O doce que se destaca por ali é o mousse de fava tonka ou tenras maçãs caramelizadas. O menu, aliás, é bastante sazonal, para aproveitar o que as estações têm de incrível.

1570733374343423 tradicional foto divulga o
(Foto: Divulgação)

Escocês

Em Glasgow, a maior cidade da Escócia em número de habitantes (cerca de 600 mil), agora é possível apreciar um chá da tarde tipicamente britânico junto com uma experiência audiovisual. No Cine Club, cinema dentro do novo hotel de luxo Kimpton Blythswood Square, você pode assistir a um clássico da sétima arte, como Grease ou Dirty Dancing, relaxando em uma das poltronas forradas com tartãs. Mas antes disso, e já incluso no pacote, é possível aproveitar delícias do tradicional chá da tarde acompanhado de uma boa taça de prosecco. A programação ocorre, geralmente, aos sábados e domingos. Ela é aberta ao público.

1570733403215293 escoc s foto divulga o
(Foto: Divulgação)

No palácio

É possível apreciar um autêntico High Tea em São Paulo. Dentro do Palácio Tangará, hotel localizado ao lado do rico Parque Burle Marx, tal acontecimento se dá no salão térreo ou na área externa, com vista para a copa das árvores e da piscina tão característica do empreendimento. A seleção de scones, tortas e  sanduíches, todos produzidos artesanalmente pelo chef de patisserie, é servida a la carte, de segunda a quinta-feira, e em buffet, às sextas e sábados. A experiência foi inspirada no chá da tarde do hotel integrante da Oetker Collection The Lanesborough, na Inglaterra.

1570733431638243 no pal cio foto divulgacao
(Foto: Divulgação)

Big Apple

Em Nova Iorque o chá da tarde tem um quê cosmopolita. No coração da metrópole, é possível apreciar doces e salgados no belíssimo Baccarat Hotel, membro da Coleção Legend Preferred Hotels & Resorts. A experiência em parceria com Mariage Frères tem uma rica - e global - seleção de infusões.  Entre elas, o rooibos africano, o chá maturado chinês, a camellia sinensis canadense e o chá verde vietnamita.

1570733455803284 big apple foto divulga o 1
(Foto: Divulgação)

Oriental

No Lobby Lounge do Shangri-La Toronto você consegue experimentar um chá da tarde que mistura ingredientes locais, canadenses, com toda o DNA oriental da rede. É interessante aqui observar a riqueza de detalhes, do desenho das sobremesas ao empratamento.

1570733475641615 oriental foto divulgacao
(Foto: Divulgação)

Tags

posts relacionados

posts recomendados