Gastronomia

Conheça quatro restaurantes imperdíveis em Lisboa

Comer bem em Lisboa não é difícil, mas esses restaurantes unem decoração, sabor e inovação. Quando marcar seu próximo vôo para essa capital, leve eles na agenda
Reading time 3 minutes
Comer bem em Lisboa não é difícil, mas esses restaurantes unem decoração, sabor e inovação. Quando marcar seu próximo vôo para essa capital, leve eles na agenda.

Meat Me

Vou frequentemente a Lisboa e sempre procuro novos restaurantes. Por acaso, caminhando no Alto Chiado, me deparei com uma convidativa porta e resolvi experimentar o Meat Me. Essa foi uma daquelas experiências que se vai sem expectativa e acaba sendo surpreendido da melhor forma possível.

O restaurante é impecável tanto na sua decoração, atendimento, como nos seus pratos desenvolvidos pelo Chef Tomás Pires, que tem uma forte influência da cozinha francesa, e até já morou no Brasil.

Tudo é bom, as carnes, os vinhos e as sobremesas. Vale ir sem pressa e deixar o tempo passar devagar... para apreciar essa boa mesa.

 

Rua Duque de Bragança, Largo do Picadeiro, 8

Tel.:+351213471356

@meatme.assadormoderno

 

Sea Me

O Sea Me é um dos projetos gastronômicos mais consistentes do centro da cidade de Lisboa. Ele é uma peixaria moderna, referência em peixes e frutos do mar na cidade, que respeita as fortes tradições da culinária portuguesa, mas que inovou. Seus pratos tem aquele toque de mistério de qual tempero foi usado. 

Sua cozinha está dividida em três áreas principais: a churrasqueira, o sushi e a culinária criativa. Eu sou particularmente curiosa e sempre que vou escolho os pratos criativos. Uma delícia!

 

Rua do Loreto, 211200-086 - Lisboa

Tel.:+351213461564

Email: reservas@peixariamoderna.com @seame.peixariamoderna

Soão

Soão significa: vento que sopra do oriente. E é com esse conceito que esse restaurante busca trazer para Lisboa, os aromas intensos do continente asiático. Não posso dizer que ele é japonês, apesar do sushi ser o verdadeiro carro chef, porque existem aqui também inspirações em cinco outros países para completar a carta: Índia, Tailândia, Vietnã, China e Coreia.

Aqui eu gosto de pedir o sashimi de lagosta e o Soão maki, um rolo de enguia coberto com barriga de atum, flôr de sal e yukari, um condimento seco japonês. Surpreenda-se!

 

Av. de Roma, 1001700-037 - Lisboa

Tel.: +351 210 534 499

Email:geral@soao.pt

@soao.tabernaasiatica

O Prego da Peixaria

O Prego é um prato típico da culinária de Portugal: bife (geralmente de vaca, mas pode ser de porco e até de peixe) que é servido no pão ou no prato, sendo comum vir acompanhado de um molho. 

Dito isso, um dos melhores Pregos de carne que se come em Lisboa fica em uma peixaria. Sim, leu bem. Prego, carne. Peixaria, peixe. Provavelmente a única peixaria do mundo conhecida pelos pregos que serve. Vale conhecer!

 

Avenida Praia da Vitória, 77 B – Lisboa

Tel.:+213540360

Não aceita reservas

@opregodapeixaria

 

Tags

lisboa

posts relacionados

posts recomendados