Lugares imperdíveis em Lisboa
Gastronomia

Lugares imperdíveis em Lisboa

Os "Must Go" do momento
Reading time 5 minutes

Já esta claro que Lisboa tem sido um dos destinos mais visitados pelos brasileiros na Europa. Isso porque é difícil escutar alguém que tenha voltado de lá sem ser surpreendido com a exuberante beleza e desenvoltura do lugar.

Um dos pontos fortes da cidade é a gastronomia, que ao contrário do que muitos pensam, esta longe “daquela” imagem de pratos típicos que vem na cabeça.

A gastronomia de Lisboa vem se superando a cada dia com o surgimento de mil lugares novos e transados.

Vamos citar alguns MUST GO para sua próxima viagem com aprovação da badalada Flávia Pires (que já passou por 58 países) antes de compartilhar com a gente suas melhores dicas.

Park Bar:

Rooftop super badalado em Lisboa, com vista para o rio Tejo e para as torres da igreja Santa Catarina. Durante o verão os agitos aumentam ainda mais, com direito a DJ e apresentações ao ar livre. Os drinks e comidinhas são ótimos, mas programe-se para não chegar muito tarde porque não aceitam reservas.

 

Belcanto:

Dirigido pelo famoso chef José Avillez que faz do Belcanto a versão mais requintada entre seus 5 restaurantes na cidade. Destacando-se com duas estrelas Michelin. Em 2015 foi considerado um dos melhores restaurantes do mundo pela prestigiada “The World’s 50 Best Restaurants List”. O chefe tem o objetivo de emocionar cada um dos seus exclusivos clientes, em um ambiente sofisticado com apenas 10 mesas.

Yakusa:

Japonês novíssimo do chef celebridade em Portugal, Olivier da Costa. Considerado um dos melhores Sushi Bar de Lisboa, ambiente super cool, podendo acomedar-se no balção ou com vista para um lindo jardim interno típico japonês.

O restaurante foi instalado no primeiro andar da antiga Real Fábrica das Sedas, inspirado na máfia japonesa.

Para o menu do almoço eles oferecem a campanha: "experimente o melhor sushi do mundo por apenas 18 euros"

The Insólito:

Fica no topo do The Independente Hostel & Suítes, edifício do século XIX, virado para um das vistas mais bonitas da cidade. O ambiente é descontraído e boêmio, ideal para ótimos drinks de autoria do mixologista Alexandre Leitão, fazendo das noites aqui um astral único. Cerca de 50 rótulos também compõem a carta de vinhos, meticulosamente divididos por frescos, minerais e complexos. A cozinha pilotada pelo chef Nuno Bandeira de Lima oferecem pratos que ele carinhosamente chama de Mar e Terra.

Lost In:

A vista é de Lisboa, a decoração é inspirada na Índia, mas o ambiente (e o menu) é cosmopolita. No pôr do sol tem happy hour e música ao vivo em um grande terraço virado para a cidade, ideal para curtir as comidinhas e bons drinks! Não deixe de conhecer a lojinha indiana com coisas lindas!

 

Sea Me Peixaria Moderna:

Um misto de japa e peixaria. O conceito: um mercado tradicional / restaurante japonês/cervejaria/marisqueira que brinca com o peixe e com o marisco. Uma verdadeira peixaria moderna. Super concorrido na cidade, do tipo must go!

 

Palacio Chiado:

O antigo palácio de 1781 hoje abriga um espaço voltado para cultura, exposições, apresentações e um complexo gastronômico para todos os gostos. Um sushi bar, o Sushic Chiado, Espumanteria do Mar e sua carta de espumantes e drinks acompanhados de frutos do mar. Um charcuteria com os melhores embutidos e uma seleção de vinhos incríveis, o Feike Burguers com diferentes variações do sandwich. É uma programação imperdível na cidade!

Rabo d’Pexe:

A proposta do renomado chef Filipe Rodrigues que une carnes, peixes e mariscos. Noventa rótulos especialíssimos acompanham o cardápio.

Embaixada:

Um café muito simpático localizado no palácio antigo restaurado com várias lojas no seu interior, perfeito para uma pausa nas lojinhas e enriquecer o olhar.

O Talho:

Uma espécie de açougue moderno com carnes deliciosas preparadas pelo chefe Kiko, cortes impecáveis e de diversas formas. Se for conhecer o lugar não deixe de exprimentar os queridinhos da casa: croquete e bife tartare.

O Prego da Peixaria:

Um espaço muito agradável e diferente para degustar os famosos "pregos"(sandwiches), do mesmo dono do Sea Me Peixaria Moderna. Vale a pena conhecer!

 

posts relacionados

posts recomendados